Fianna REVISADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fianna REVISADO

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] em Sex 24 Dez 2010 - 14:21


A maior parte da linguagem e da cultura Garou foi criada e registrada pela tribo celta conhecida como os Fianna. Tendo originariamente vindo da Irlanda para as Ilhas Britânicas, esta tribo é mais conhecida por seus contadores de histórias, cantores e bardos. Apesar disso, tribos como a Cria de Fenris já tiveram o desprazer de descobrir que, como guerreiros, os Fianna não são nem um pouco incompetentes.
Os Fianna possuem origens diversas e, como resultado, sofrem menos rivalidades intra-tribais e entre membros lupinos e Garou. Os Parentes Celtas dos Fianna vêem a metamorfose como algo perfeitamente natural. Os Impuros, porém, são tratados com pouco respeito pela tribo. Os Fianna acreditam que a impureza do sangue é uma maldição do mal. Os Impuros, portanto, jamais conseguem assumir posições de poder na tribo.
Os bardos Fianna são famosos por suas memórias eidéticas, sendo os historiadores do povo Garou como um todo.
Eles podem lembrar de linhagens de clãs que remontem até o último milênio. Os bardos Fianna também são bastante experientes quanto ao contato com fadas, e a tribo já formou alianças com um grupo de magos conhecidos como Verbena.
Muito extrovertidos, os lobisomens Fianna adoram uma boa festa, competições de sagacidade e histórias. Eles também são os Garou que costumam apaixonar-se com mais freqüência, tanto por humanos quanto por outros Garou.
Esses relacionamentos muito freqüentemente terminam em tragédia, e os bardos Fianna parecem nutrir um prazer perverso em compor uma balada empolgante depois da outra.
Não obstante, quando convocados como guerreiros e juízes, os membros da tribo agem de forma implacável e sem hesitar. Os Fianna são conhecidos entre os Garou por sua ferocidade, e embora amem seus Parentes, eles defendem o Impergium com a mesma paixão que qualquer outra tribo.
A lenda da Wyld ainda é lembrada com temor.
Recentemente tem havido uma certa separação dentro do clã, à medida que seus membros leais à causa dos irlandeses radicais colocam seus talentos a serviço do IRÃ, enquanto os Fianna britânicos alistam-se no Exército Provinciano.
Os anciões já tentaram mediar a disputa, porém sem sucesso. Os Fianna que travam batalhas em áreas metropolitanas, como Belfast, têm contribuído para sua reputação como locais sujeitos à ação de terroristas.

Totem da Tribo: Gamo

Força de Vontade: 3

Antecedentes: Instrumento.


Vantagem tribal:Bardo

O Fianna começa com um ponto adicional em Carisma ou dois na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Briga, Expressão, Armas Brancas ou Performance. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira.


Baixo Auto-Controle: Todos os testes de Força de Vontade recebem +1 na dificuldade.
Os Fianna são uma tribo bastante passional, dada a explosões de uma alegria maníaca, acessos de raiva assassina e ataques de severa melancolia. A filosofia deles é viver a vida por completo – uma filosofia que, infelizmente, não promove a disciplina desejável.


Físico:Os Fianna tendem a cruzar com humanos de descendência celta, embora recentemente venham admitindo, de forma ainda limitada, indivíduos de fora desse grupo étnico. Suas formas lupinas assemelham-se a horríveis lobos ou cães-lobo. São grandes (particularmente na forma Hispo) e sua cor costuma ser negra ou avermelhada, com olhos verdes e brilhantes.

Território: Tradicionalmente os Fianna habitam pântanos, chapadas e outras áreas rurais, mas já migraram ao redor do mundo.

Protetorado: Os Fianna europeus protegem os povos célticos, enquanto os imigrantes tendem a proteger habitantes de áreas rurais. Os Fianna também defendem atores e artistas.

Citação: Vai, garoto, bebe! Um gólinho só! Fui eu mesmo quem fabricou esta belezinha não vai me insultar recusando minha generosidade, vai? Esse é o meu garoto! Quê? Ah, não se preocupe, a minha bebida é feita das melhores essências destiladas, com um toque especial: cuspe de fada. Ei, não vomita não que isso aí é material de primeira!


Campos Tribais

• Irmandade de Herne: Um campo que serve os Fianna como um tipo de rápida força de reação, rapidamente posicionando-se como necessário nos caerns para imediata ou potencial ajuda em combate.

• Filhos de Dire: Para todos os intentos e propósito, o equivalente lupino dos Romeiros Sussurrantes que foca no estado das matas fora de seus lares tradicionais, focando-se nos  distúrbios naturais e na evidência da mácula da Wyrm na natureza.

•  Netos de Fionn:  Em um sentido, os Netos essencialmente comandam um “campo de treinamento” para jovens Fianna que buscam fazer um nome dentro da tribo em seus primeiros anos após a Primeira Mudança e Ritual de Passagem.

•  Fundamentalistas da Mãe: Apoiadores para a reinstalação do Impergium com laços bem próximos a alguns campos dentro dos Crias de Fenris.

•  Menestréis: Um campo dedicado ao arquivamento oral da história de toda a Nação Garou.

• Tuatha De Fionn: Fianna que se especializam em nutrir relacionamentos e alianças com as fadas.

• Romeiros Sussurrantes: Um campo de batedores hominídeos peregrinos que viajam pelo mundo, reunindo informações e dados que podem ser úteis para os Fianna como um todo.
avatar
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 26
Localização : Pra lá de Além Paraiba

Ver perfil do usuário http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum