Por que Vancouver?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que Vancouver?

Mensagem  loko em Dom 15 Maio 2011 - 21:58

Povão, desculpem minha ignorancia mas tenho uma perguntinha pra fazer...

Uma coisa que reparei desde o começo é que o nosso cenario é em Vancouver, tanto nesse forum quanto no antigo!!!(eu devo ter percepcao 10 , inteligengia 10 e prontidao 20 pra perceber isso nao é????)

Putz, eu ja narrei algumas cronicas, e todas foram no Brasil, com algumas tendo muitos eventos no exterior, mas na maioria eu ficava no terreno conhecido...
Entao ai vai: Por que Vancouver?

Qual o motivo desse cenario ser tao atraente?

todos sao bem vindos a dar sua opiniao e me dizer que minhas habilidades dedutivas sao inigualaveis!

Descrições  -  "Falas"  -  #Ações#
Ficha de Adam "Espreita a geladeira""
Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Re: Por que Vancouver?

Mensagem  Sombra do Ódio em Dom 15 Maio 2011 - 22:03

O outro fórum não tem nada haver com essa escolha, tanto que lá a cidade estava sendo mal utilizada. A cidade já é famosa no mundo das Trevas em si, tem o livro Dark Aliance Vancouver. Eu mesmo adoro esse livro. Outra coisa é que lá tem a diversidade que permite ter garous de todas as tribos. Fazer uma crônica no Brasil, com Wendigos, Presas de Prata, e por aí vai ia ficar muito forçado. O Passolargo queria criar uma votação sobre o lugar, ele tinha sugerido Detroit ou Seattle, mas no final e com opiniões dos outros ele deixou Vancouver mesmo pois ele já tinha criado um cenário lá.

Narração
Pensamentos
(Ativação de Dons ou rolagens de dados)

"Muda tua mente ou eu a mudarei para ti." - Sombra do Ódio, Senhor das Sombras Philodox e Impuro.

Ficha do Sombra do Ódio - Senhor das Sombras, Philodox, Impuro e Cliath.
Ficha de Orlando Wayne - Fomor e parente dos Andarilhos do Asfalto.
Sombra do Ódio
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  loko em Dom 15 Maio 2011 - 22:10

Mesmo nao influenciando foi a mesma escolha... imaginei que houvesse um motivo pra esse cenario ser tao popular.

Hummmmm... vou ver se arrumo esse livro!!!!

Eu costumo resolver essa dificuldade com a guerra da amazonia ou alguma operaçao de apoio a ela ou algum acidente, outra operacao, migracao de parentes... não é tao dificil de dar um jeito...

O cenario tendo material disponivel que simplifica a vida ja é um bom motivo... ma é so isso?

Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sombra do Ódio em Dom 15 Maio 2011 - 22:16

O tamanho da cidade, diversidade e até o destaque que a White Wolf dava para a cidade por mim já é uma explicação. E não é só Vancouver em si, pelo que vi aqui está sendo usado toda a Colômbia Britânica. Um lugar ótimo para criar caerns selvagens que no outro fórum não tinha, e só o pessoal saber criar e usar também. Pois tem vários parques florestais, reservas indígenas, e tal. Nunca joguei nem narrei nada no Brasil, se fosse teria que ser em São Paulo, cidade para ter alguma diversidade. Ainda sim o pessoal sempre prefere fazer personagens gringos. E fazer no Brasil e por ser na internet tem gente de todo canto, e não ia demorar para alguém reclamar que é em tal cidade ou estado.

Narração
Pensamentos
(Ativação de Dons ou rolagens de dados)

"Muda tua mente ou eu a mudarei para ti." - Sombra do Ódio, Senhor das Sombras Philodox e Impuro.

Ficha do Sombra do Ódio - Senhor das Sombras, Philodox, Impuro e Cliath.
Ficha de Orlando Wayne - Fomor e parente dos Andarilhos do Asfalto.
Sombra do Ódio
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  loko em Qua 18 Maio 2011 - 17:48

Dei uma pesquisada e concordo com voce quanto ao destaque da WW.
Concordo tambem sobre a possibilidade de brigas... embora acredito que com as cronicas pessoais e com cronicas oficiais que envolvam viagens isso possa ser amenizado ou mesmo solucionado... afinal o fato da seita estar num lugar nao significa que ela nao possa atuar em outros, principalmente no caso do Brasil, que tem menos garou que outros.

Discordo quanto a parte de apenas a cidade de São Paulo poder servir de base... um narrador que queira consegue criar um cenario em outra parte do pais envolvendo garous de qualquer tribo...

Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexwalker em Qui 19 Maio 2011 - 12:44

No projeto Fúria brasil jogamos com caern em
Fortaleza, João Pessoa, São paulo, Itanhaen, Florianópolis, Brasilia

Isso com jogadores destes estados nos seus jogos de mesa e interação dentro do grupo de email para macro plots.

Ter presa de prata no brasil é facil... nobre portugueses, holandeses, alemães, russos viream ao brasil...
A única tribo que seria vetada, seria os garras vermelhas... pq não tem lobos radicais do brasil (lobo guara não é lobo... é parente do coiote)
mas fúrias, glass, filhos de gaia e senhores da sombra tendem a ser a maioria mesmo

A maior dificuldade é apenas enquandrar dentro dos acontecimentos da cronica oficial, como a destruição de manhatan, india, russia e etc... que na verdade nem dificuldade é...rsrsrs

No RPG Sampa o And e o Rag estavam montando o cenário no brasil não lembro o qt isso caminhou (eu ia mestrar lobs mas o trabalho ipediu..rsrs)

A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou (Karl Kraus)

Descrições: comentários em OFF, *Ações*, "Pensamentos", -- Falas
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  loko em Qui 19 Maio 2011 - 12:50

Não entendi o porque de logo guara nao contar... no livro de tribo dos garras eles tem um pequeno grupo na africa que conseguiu se reproduzir com uns cachorros selvagens de la, alem disso tem os bunyip, que se reproduziam com marsupiais...

Seria tão dificil com os lobos guara depois disso?

Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexwalker em Qui 19 Maio 2011 - 14:17

Guara á possivel sim... mas o que eu comentei é que não tem tribo do garras aqui... não temos na américa latina canideos com comportamento de lobo que poderíamos identificar a uma tribo original. Neste caso, quem se aventuraria a ter um "affair" com um guara, para gerar parentes, seriam estrangeiros que cruzaram o mar pelos barcos.. (uktenas que são os irmãos mais velhos e os que mais desceram para a américa latina seria totalmente possivel tb). Mas o ponto é... garras não fariam isso...rsrs

A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou (Karl Kraus)

Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  loko em Qui 19 Maio 2011 - 17:16

Cara, nem todos individuos sao exemplos do estereotipo de sua tribo... um pequeno grupo poderia ter vindo e 'plantado as sementes'. Pra isso ja temos o precedente da africa.

Acho que dizer 'garras nao fariam isso' é generalizar de mais...

Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  McFion em Qui 19 Maio 2011 - 20:56

galera, lendo o livro da tribo Garra Vermelha, lá diz que tem sim Garras no Brasil (na verdade na Floresta Amazônica) lutando ao lado do Golgol, mas que eles não se adaptam devido a floresta tropical ser muito diferente daquilo que eles conhecem... a grande maioria ou morre na Guerra da Amazonia ou vai embora logo...
lá diz tb que um pequeno grupo de Garras tem conseguido com um pouco de sucesso se reproduzir com os "lobos dos andes" no Chile... procurei aqui que nem um doido e descobri que esse é um dos nomes dados a Raposa-Colorada, o segundo maior canideo da América do Sul, perdendo pro nosso Lobo-Guará...
só corrigindo o Alexwalker, o Guará não é parente do coiote não... na verdade o coiote faz parte do genero Canis, assim como o Lobo comum...
o Guará é do genero Chrysocyon, que pelo visto ele é a única espécie...
já a raposa-colorada é do genero Pseudalopex, que possui outras raposas no meio...

eu de inicio não colocaria o Lobo-Guará como possivel rebanho de parentes para os garou, mas depois de descobrir oq é o "lobo andino", já acho que possa considerar sim...

fora isso, lendo a parte "(ponha o nome da tribo aqui) Pelo Mundo" de cada livro de tribo, na parte falando da américa do sul, conclui isso:

Wendigo – Muito raros, Anciões não proíbem, mas desincentivam. Matilha Faca Branca (Totem Carcaju, alpha Morte-de-Gelo)
Uktena – Mais númerosos que os Wendigos, mas ainda sim raros. U’wa, facção na Amazônia.
Senhores das Sombras – Grande interesse
Roedores de Ossos – Boas quantidades nas grandes cidade e razoáveis em cidades menores.
Presas de Prata - Poucos
Portadores da Luz Interior - Raros
Peregrinos Silenciosos - Poucos
Garras Vermelhas – Raros, mas há presença pequena no Chile
Fúrias Negras – Forte presença com uma certa “paz” com os Fera locais.
Filhos de Gaia – Quantidade razoavel, presente principalmente nos grupos pró-ativistas
Fianna – Poucos, principalmente jovens.
Cria de Fenris – Boa quantidade devido a presença de Golgol na Amazônia.
Andarilhos do Asfalto – Quantidade boas nas grandes cidade (principalmente São Paulo) e forte companias dos Lobos Corporativos comprando terrenos na Amazônia para protege-la.

e que a grande maioria dos Garou está na Guerra da Amazônia...

Ação/Narração ... Fala "-..." Pensamento [...] OFF ...

Ficha do Garou Nolan McFion, a Sorte-Irlandesa
Ficha da Parente Bonnie McFion
McFion
Fianna
Fianna

Ver perfil do usuário http://twitter.com/#!/filipebanchee

Mensagem  Alexwalker em Sex 20 Maio 2011 - 10:07

Valeu Fion!!!

Um adendo, que é mais de opnião do que qualquer outra coisa...rsrsrs

Na mesa, consideramos que o caern de crias era caido, pois no livro temivel do rage across amazon, eles estavam fazendo da amazônia uma fábrica de fetiches.. e isso naturalmente mata a floresta e causa a ira dos outros feras que aqui vivem...rsrsrs

Então desde 2000 eles foram "convidado a se retirar" pois os andarilhos, shadows e filhos de gaia (juntamente com os únicos 3 uktenas que estavam no jogo...kkk) fizeram uma aliança com os feras (para não serem destruidos).. e partiram para cima dos caidos...kkkk

Aquele livro do rage é tão sem noção que até a WW desconsiderou ele...kkk
Em conversa com o Mark qd ele veio no brasil para o Encontro internacional (qd era no ibirapuera ainda) ele mesmo conversando com a gente e o pessoal da Devir que aquele livro esta um pouco errado demais...kkk

Mas sim, concordo com os seus pontos.. só acho um erro federal essa de crizarem com outros para se ter parentes.. afinal.. justifica a tenebrosa visão dos roedores de cruzarem com cachorros... que eu particularmente acho trash demais...kkk

(imagina meu akira virando um garou.. ou pior.. o meu vira-lata mesmo...kkkk)

Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  loko em Sex 20 Maio 2011 - 10:21

Hehehehe realmente a ideia de ter garou-cachorrinho é muito estranha...
mas eu fico pensando se essa nao seria a unica maneira de eles evitarem a extinção...

Eu me lembro que no breedbook dos mokole diz que eles nao reproduziam com humanos inicialmente,
mas com uma raca de repteis inteligentes do jurassico. Apos os humanos surgirem eles se adaptaram.
Então fico com a impressao de que os roedores tem sim alguma chance de ter sucesso, embora como o narrador
vai fazer isso nao ser muito tosco eu nao sei... talvez o fato deles ja estarem dosmesticados seja uma boa desculpa pra nao usar?

Alias, qual livro trata co mais detalhe essa tentativa dos roedores de reproduzir com caes???
É no tribebook? primeira ou segunda edicao?
Fiquei curioso agora ...

Ficha de Erik Gray
loko
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo