Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Mensagem  Espada Quebrada em Sab 8 Set 2012 - 19:49


Nome do Personagem: Jacob Burton
Nome Garou: Espada Quebrada
Nome do Jogador: Ricardo

Raça: Hominídeo
Augúrio: Theurge
Tribo: Filhos de Gaia
Conceito: Caçador de Malditos

Natureza: Visionário
Comportamento: Explorador

Características
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Americano
Cabelos: Castanhos
Olhos: Castanhos
Sexo: Masculino

Hominídeo: 1,85m / 80 kg
Glabro: 2,05m / 140 kg
Crinos: 2,75m / 380 kg
Hispo: 1,70m / 380 kg
Lupus: 1,05m / 45 kg

Descrição:
A herança Fúria Negra de Espada Quebrada se torna bastante evidente nas formas Crinos, Hispo e Lupina, onde ostenta uma pelagem imaculadamente negra. Na forma hominídea, Jacob aparenta estar na casa dos 25 anos; dono de feições rudes, típicas de quem trabalhou duro durante toda infância, é um pouco alto e forte, mas sem traços de destaque. Normalmente se veste como um módico representante da classe operária canadense; camisa xadrez esfarrapada, jeans surrado, botas gastas e um ordinário boné com os dizeres estampados "FU*K PENTEX".

:: Forma Hominídea
Spoiler:
. . . .

:: Crinos
Spoiler:


Atributos

Atributos - Físicos (7)
- Força: 4 (Especialização: Robusto)
- Destreza: 4 (Especialização: Agilidade)
- Vigor: 2

Atributos - Sociais (3)
- Carisma: 4 (+2 Vantagem Tribal | Especialização: Eloquência)
- Manipulação: 2
- Aparência: 2

Atributos - Mentais (5)
- Percepção: 1
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 4 (Especialização: Astúcia)


Habilidades

Talentos (13)
Prontidão 2
Esporte 1
Briga 3
Esquiva 2
Expressão 1
Instinto Primitivo 3
Manha 1

Perícias (9)
Ofícios 1
Etiqueta 1
Armas Brancas 3
Liderança 1
Furtividade 1
Sobrevivência 2

Conhecimentos (5)
Enigmas 1
Ocultismo 1
Ritos 3


Antecedentes:
- Fetiche 3 (Adaga de Dente)
- Rituais 4 (+2 Bônus)
- Mentor 3

Fetiche
Spoiler:
Para efeitos visuais e estéticos, o fetiche se assemelha a uma espada curta com a lâmina quebrada. Na mecânica de jogo, contudo, é idêntico a uma Adaga de Dente.


Mentor
Spoiler:
Rufião Mão-de-Pilão, lupino, Filho de Gaia Ahroun, Athro (Posto 4). Mestre em Iskakku e membro do campo Ataque Iminente. Membro do Caern do Urso Pardo.


Dons:
- Engolir Fúria (Tribo)
- Mestre do Fogo (Raça)
- Comunicação com Espíritos (Augúrio)


Rituais:
- Ritual de Dedicação ao Talismã
- Ritual de Compromisso
- Ritual de Conjuração


Manobra Especial: Salto Dilacerante


Fúria: 4 (+2 Bônus)
Gnose: 5 (+4 Bônus)
Força de Vontade: 7 (+3 Bônus)
Posto: 1 (Cliath)


RENOME
- Glória Permanente: 0
- Honra Permanente: 0
- Sabedoria Permanente: 3


Vantagem de Tribo: Diplomacia (+2 em Carisma)

Fraqueza Tribal: Véu Rasgado


Qualidades

- Pai Distante (1 Ponto): Mãe Fúria Negra
Spoiler:
Os Filhos de Gaia adotam tantos filhotes que alguns Filhos mantêm laços familiares com pais Garou em outras tribos. Esta Qualidade simplesmente significa que você vem de um pai ou mãe que é Garou (e não Parente) em outra tribo. (Filhos de Gaia homens podem clamar direito de antepassado dentre as Fúrias Negras). A tribo precisa ser especificada e o Narrador precisa dar permissão para você escolher a tribo especificada. Em alguns casos ele pode recusar. O Narrador vai criar seu pai, mas não irá revelar tudo sobre ele para você. No geral, esta Qualidade funciona como um ponto em Aliados dentro de outra tribo, no entanto, ele também tende a gerar seus próprios enredos secundários.

A mãe dele:
Demeter Fúria-Sábia, Theurge, Fúria Negra, Athro. Vidente de alto nível na Seita da Primeira Fúria. Não se lembra muito bem qual parente é o pai de Jacob e, portanto, diz que foi "inseminada" pelo espírito do Unicórnio Negro, aliado e membro guerreiro da ninhada do Pégaso e do Unicórnio.

- Temerário (3 Pontos)
Spoiler:
Você sente prazer em assumir riscos e tem um talento para sobreviver a situações perigosas. Quando você tentar alguma muito perigosa ou de alto risco (como saltar na direção de um mastro à 30 andares acima do chão e tentar agarrá-lo), você ganha três dados adicionais em todos os seus testes e ainda pode ignorar um único resultado “um” (dando um sucesso adicional) naqueles testes. Geralmente, uma ação precisa ter ao menos uma dificuldade 8 e com um potencial de causar ao menos três níveis de dano em caso de falha para ser tida como suficientemente perigosa para conseguir tal bônus.

Defeitos

- Má Reputação (3 Pontos): Conhecido como um Garou violento para os padrões dos Filhos de Gaia
Spoiler:
Você adquiriu um nome ruim entre os Garou na sua seita; seja por conta de suas próprias ações ou devido alguma coisa envolvendo a sua matilha. Você sofre de uma penalidade de dois dados em qualquer teste Social envolvendo os Garou de sua seita. Renome (ou a carência deste) não tem nada a ver com sua reputação. Os membros de sua própria seita (exceto os de sua matilha) repudiam você independente de quanto Renome você tenha. Você não pode ter a Qualidade: Reputação.

- Ódio (3 Pontos): Malditos
Spoiler:
Certos tipos de pessoas ou situações incitam um incontrolável e irracional ódio em você, provocando um teste de frenesi sempre que você se confrontar com o objeto ou objetos de sua ira. Além disso, você ativamente busca oportunidades para causar destruição em seus alvos escolhidos. Você deve escolher o alvo de sua ira cuidadosamente, visto que esse Defeito pode afetar suas relações com sua matilha ou sua seita e pode afastá-lo de seus deveres como Garou. Ódio pela Wyrm é presumido e não conta como um objeto adequado para esse Defeito.

- Transformação Forçada (1 Ponto): Ao entrar na Umbra muda para Crinos
Spoiler:
Certas circunstâncias forçam você a experimentar uma incontrolável mudança de forma. Você pode resistir gastando um ponto de Força de Vontade, mas uma vez que tenha mudado de forma forçosamente, você não pode mudar de volta até que a situação que a provocou tenha terminado. Você pode usar os seguintes exemplos ou criar suas próprias circunstâncias e custos em pontos (com a aprovação do Narrador).

Equipamento e Bem Possuídos:
- Roupas casuais do corpo (dedicados)
- Componentes para rituais
- Adaga de Dente (Dedicada)


Pontos Bônus (22)
- Qualidades [4]
- Força de Vontade [3]
- Gnose [8]
- Fúria [2]
- Mentor [3]
- Rituais [2]


Prelúdio/Historia:
Nascido no coração da Seita da Mão de Gaia quando Luna brilhava humildemente sobre o céu noturno da região de Finger Lakes, o chamado dos espíritos foi inequívoco - o sangue que corria nas veias do bebê era forte e havia grandes chances de ele ser um genuíno filho da mãe Gaia. As Fúrias Negras não hesitaram, apesar da relutância da mãe e o macho recém-nascido logo foi entregue aos Filhos de Gaia locais que trataram de enviá-lo a um casal de pais adotivos (parentes) na região urbana de Vancouver.
Jacob Burton foi registrado, batizado e criado seguindo os preceitos de paz e prosperidade dos Filhos de Gaia, inserido desde criança dentro da cultura Garou, dotado de uma sensibilidade sobrenatural incomum mesmo antes de seu Ritual de Passagem, ocasionalmente recebia visitas de alguns espíritos e em muitos de seus sonhos, a visão de um unicórnio negro galopando em sua mente era uma imagem recorrente. Os eventos que se sucederam após a sua Primeira Mudança, entretanto, não aconteceram como planejado para um servo do Unicórnio, apesar do resultado ter sido realmente impressionante e trágico; o filhote conseguiu resistir e sair vivo (embora seus pais adotivos não tenham tido tanta sorte) ao ataque de uma horda de Malditos, o que acabou por traumatizá-lo ao ponto de ele realmente se dedicar integralmente na arte de rastrear e aniquilar espíritos corrompidos pela Wyrm.

Após seu Ritual de Passagem, logo se tornou evidente que a inclinação marcial de sua linhagem Fúria Negra era bastante aguçada e que o jovem Theurge herdou não apenas a peculiar sensibilidade espiritual de sua tribo de "nascimento", como também a fúria ardente característica das defensoras da Wyld. Depois de alguns anos, os Anciões de sua tribo esclareceram toda a sua história e a verdade de sua herança ancestral; Jake relutou no início, e embora levasse verdadeiramente os ideais dos Filhos de Gaia em seu coração, estava cada vez mais difícil controlar o seu temperamento explosivo. Tudo mudou quando um velho militante do Ataque Iminente percebeu a inata aptidão do Garou para a batalha e prontamente o colocou sob sua tutela (como um possível aspirante as fileiras do campo no futuro); o lupino conhecido como Mão-de-Pilão tratou de instruir o furioso Garou no tortuoso caminho do autocontrole, ensinando-o a suprimir e canalizar sua fúria somente nos momentos necessários. Jacob abraçou os valores de justiça seu Mentor com extrema devoção, convertendo seu antigo destempero emocional por um profundo senso de dever para com a mãe Gaia e seus filhos oprimidos.
Não demorou muito para que o astuto Garou despertasse sentimentos dúbios entre os Anciões da Seita local - Jacob gozava de considerável “respeito” entre os Crias de Fenris, Wendigo e os Garou com maior vocação marcial. Dentro de sua própria tribo, entretanto, é visto com escárnio e pouco respeito devido ao seu gosto pela batalha.

Sua incomum ferocidade para um Filho de Gaia Theurge se justifica principalmente pelo sangue guerreiro que corre em suas veias; Jake é descendente direto de uma honrada linhagem de Amazonas Fúrias Negras – sua mãe ainda faz parte de uma matilha desbravadora no protetorado da Seita da Mão de Gaia e ocasionalmente mantém contato com seu rebento. Jake também parece ter chamado a atenção do nobre totem de guerra Unicórnio Negro; o espírito guerreiro já entrou em contato com o pródigo Theurge algumas vezes no passado e parece ter um claro favorecimento para o Garou de pêlos tão negros quanto os seus. O último fato marcante da vida do jovem Garou aconteceu após ser presenteado pelo seu Mentor com um poderoso fetiche que acabou inspirando-o na adoção de um nome-de-guerra Garou: Espada Quebrada.


Última edição por Passolargo em Sex 14 Set 2012 - 0:18, editado 7 vez(es) (Razão : Ajustes no prelúdio e talentos)
avatar
Espada Quebrada
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2012
Localização : Umbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] em Sab 8 Set 2012 - 20:54

Oi cara, vou avaliar sua ficha, vamos lá.


Pontos da Ficha:

Atributos

Atributos - Físicos (7) OK

Atributos - Sociais (3) OK

Atributos - Mentais (5) OK

Talentos (13) OK

Perícias (9) OK

Conhecimentos (5) OK

Antecedentes: 5
3 em Fetiche e 2 em Rituais OK

Dons: OK

Rituais: Por favor, separe os Rituais por Nível, com quatro pontos você pode pegar por exemplo quatro Rituais de Nível Um.

Você pegou dois de nível 1, um de nível 2 e um de nível 3. O que está errado já que tem apenas 4 pontos em Rituais em Antecedentes.

Manobra Especial: Salto Dilacerante OK

FÚRIA: 2 (+2 Bônus) = 4 OK
GNOSE: 1 (+8 Bônus) = 5 OK
FORÇA DE VONTADE: 4 (+3 Bônus) = 7 OK

RENOME OK

Qualidades e Defeitos OK, mas se possível coloque em Spoiler a descrições para facilitar aos narradores.

Equipamento e Bem Possuídos: OK

Pontos Bônus 15 + 7 = 22 - 4 = 18 para usar. OK

- Força de Vontade [3] OK
- Gnose [8] OK
- Fúria [2] OK
- Mentor [3] OK
- Rituais [2] OK



Avaliação do Personagem:

Vou dar permissão para criar o personagem de sua mãe, crie o nome dela humano, nome Garou, Augúrio e posto. Como fala na Qualidade ela pode ser considerada um Aliado do seu personagem, por isso coloque como um detalhe adicional na ficha. Recomendo talvez escolher outro fetiche caso deseje, já que seu personagem tem um ódio em especial por malditos existem armas fetiches inclusive adagas e espadas voltadas para lidar melhor com esses espíritos da Wyrm.

Pq seu personagem tem Instinto Primitivo 3 e Liderança tão altos? Ele vira Crinos na Umbra por qual motivo?





Frases de Ronny
- Você não deve esperar de mim nada além de escárnio, lisonja e mentiras. E jamais dê as costas para mim, filho da puta!
- Eu sou tolo por dizer que você é um idiota de primeira e apontar seus erros? Não há tolice maior do que ficar contra mim, é justamente isso que você fez, tolo.
- Inimigos suficientemente perfurados, mordidos, partidos ou explodidos, ou seu dinheiro de volta.
- Eu perguntei se eles queriam resolver tudo de um modo fácil. Fácil para mim.
- "Totalmente" é o meu modo favorito de FUDER as coisas!


Narração
- Minha Fala -
Pensamento
[Sobre a Rolagens de dados e detalhes do Sistema]
avatar
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 26
Localização : Pra lá de Além Paraiba

Ver perfil do usuário http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Mensagem  Espada Quebrada em Sab 8 Set 2012 - 21:23

Removi o Ritual de Totem para normalizar o antecedente.

Em relação ao Instinto Primitivo alto, é para refletir a natural conexão que ele possui com o mundo espiritual, com a Wyld (reflexo de sua herança Fúria Negra) e a "sensibilidade" primal que ele possui com Gaia. Mas, se for necessário, posso abaixar a pontução.

Liderança em nível 2 era apenas para refletir a personalidade forte do personagem, mas não é necessário. Troquei por Sobrevivência em nível 2 devido a sua infância de trabalho duro nos campos, apesar de ter sido criado na cidade e também pela já considerável "vivência" como Garou nas florestas e no mundo selvagem.

Em relação a virar Crinos na Umbra, acabei por omitir essa passagem no prelúdio, mas se quiser posso editar. Mas aconteceu justamente durante sua Primeira Mudança, quando os Malditos aniquilaram seus pais e ele instintivamente atravessou a película no momento em que assumiu a forma Crinos, logo, isso acabou se "registrou" em seu sub-consciente e ele sempre assume a forma de batalha ao entrar na Umbra devido ao trauma.

Em relação ao fetiche, originalmente, era pra ser uma Klaive. Mas acho muito arriscado andar com um fetiche desse nível de poder para um personagem inicial. Por isso acabei optando por uma Adaga de Dente. Sinceramente, o tipo de fetiche é indiferente para meu personagem, já que é apenas parte de sua caracterização e funciona mais como um elemento interpretativo (como o seu Deed Name). Optei por uma Adaga de Dente justamente por ser mais comum.

Vou adicionar a ficha da mãe dele no próximo edit com os spoilers das vantagens e desvantagens.
avatar
Espada Quebrada
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/09/2012
Localização : Umbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] em Sab 8 Set 2012 - 21:51

Certo, as explicações me convenceram, edite apenas então sobre o que vc concordou como Rituais, Liderança e tal. Não precisa fazer uma ficha completa para a mãe, apenas falando básico como no caso do Mentor.

Deixa ver agora como ficaram os pontos.

Ok, aprovado, irei mudar sua ficha para área de aprovadas, me manda por Mp o que faltou acrescentar como no caso da sua mãe e sobre as qualidades e defeitos.

Aprovado.





Frases de Ronny
- Você não deve esperar de mim nada além de escárnio, lisonja e mentiras. E jamais dê as costas para mim, filho da puta!
- Eu sou tolo por dizer que você é um idiota de primeira e apontar seus erros? Não há tolice maior do que ficar contra mim, é justamente isso que você fez, tolo.
- Inimigos suficientemente perfurados, mordidos, partidos ou explodidos, ou seu dinheiro de volta.
- Eu perguntei se eles queriam resolver tudo de um modo fácil. Fácil para mim.
- "Totalmente" é o meu modo favorito de FUDER as coisas!


Narração
- Minha Fala -
Pensamento
[Sobre a Rolagens de dados e detalhes do Sistema]
avatar
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 26
Localização : Pra lá de Além Paraiba

Ver perfil do usuário http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jacob "Espada Quebrada" - Theurge Filho de Gaia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum