Chepi Nuna - Cício Ecoante - Uktena, Philodox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chepi Nuna - Cício Ecoante - Uktena, Philodox

Mensagem  Convidado em Seg 17 Dez 2012 - 22:03

Nome do Personagem: Chepi Nuna
Nome Garou: Cício Ecoante
Nome do Jogador: Brayan

Raça: Hominídeo
Augúrio: Philodox - Meia Lua
Tribo: Uktena
Conceito: Porta-voz

Natureza: Diretor
Comportamento: Juiz


Características
Idade: 24
Nacionalidade: Canadense
Cabelos: Negros
Raça: Nativo-americano (Cree)
Olhos: Castanhos
Sexo: Masculino


.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,51m........................................... 60 kg
Glabro:.............1,66m.......................................... . 95 kg
Crinos:.............2,40 m........................................... 330kg
Hispo:.............. 1,60 m............................................... 330 kg
Lupus:.............0,50m............................................. 30kg

Atributos (7-5-3)

Atributos - Físicos (5)

- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3

Atributos - Sociais (3)

- Carisma: 3
- Manipulação: 1
- Aparência: 2

Atributos - Mentais (7)

- Percepção: 3
- Inteligência: 4 [Lógica Criativa]
- Raciocínio: 3

Habilidades (13-9-5)

Habilidades - Talentos (13)

Prontidão: 2
Esporte: 2
Briga: 1
Esquiva: 1
Empatia: 3
Expressão: 2
Intimidação: 1 (Vantagem de Tribo - 1)
Instinto Primitivo: 1
Manha:
Lábia: 1

Habilidades – Perícias (9)

Emp. c/Animais: 1
Ofícios:
Condução:
Etiqueta:
Armas Fogo:
Armas Brancas: 1
Liderança: 3
Performance:
Furtividade: 1
Sobrevivência: 3

Habilidades - Conhecimentos (5)

Computador:
Enigmas:
Investigação: 2
Direito: 2 (4PB)
Lingüística:
Medicina:
Ocultismo: 3 (Vantagem de Tribo - 1)
Política:
Ritos: 1
Ciências:


Antecedentes (5 pontos)
Totem – 4
Parente - 1 + 1 (1PB) = 2
Raça Pura – 3 (3PB)


Parentes:
Nina Abonanzier - 23 anos, ambientalista, mora em Vancouver. Foi ela que me apresentou à cidade de uma forma geral, já que eu tinha pouco contato com a civilização.

Anna - 60 anos, mãe da tribo, mora nas proximidades de Mt. Richardson. É uma espécie de mãe sábia da tribo, todos a escutam e contam tudo a ela.

Catori Doli - 20 anos, caçador da tribo, mora nas proximidades de Mt. Richardson. Quando a tribo passa por uma crise de alimento, ele é um dos encarregados de ir até a civilização e negociar alimento ou outras coisas. Foi ele que me apresentou a Nina.

Rudolf Abonanzier - 40 anos, comerciante, mora em Vancouver. Tio de Nina. Quando preciso de um lugar pra ficar na cidade, comida ou mesmo transporte, eu posso contar com ele.

Harry Spear - 30 anos, escritor e estudioso do ocultismo e parente Uktena, mora em Vancouver. Ele é um conhecedor de muitas coisas do ocultismo e meu principal ajudante quando quero descobrir algo "obscuro".

Dons:

- Tribo: Mortalha (1)
- Raça: Mestre do Fogo (1)
- Augúrio: Respeito do Ancião (1)



Manobra Especial
Spoiler:
Incapacitar:
Com este ataque violento, o lobisomem enterra as presas na parte inferior da perna de seu alvo e arranca os tendões. Se tiver sucesso, o ataque tolherá severamente os adversários quadrúpedes e aleijara os bípedes (diminua pela metade as taxas de movimentação dos adversários quadrúpedes). Também é possível executar este ataque com as garras, embora isso pareça menos natural. Dano provocado por este ataque é agravado, em geral, um lobisomem solitário usa esta manobra para retardar o oponente até que sua matilha possa se juntar à batalha.
Empregável por: Crinos, Hispo e Lupinos
Teste: Destreza + Briga Dificuldade: 8
Danos: Força + Aleijamento
Ações: 1

FÚRIA: 3 + 1 (1PB) = 4
GNOSE: 1 + 2 (4PB) = 3
FORÇA DE VONTADE: 3 + 3 (3PB) = 6
POSTO: 1


RENOME
- Glória Permanente:
- Honra Permanente: 3
- Sabedoria Permanente:


Vantagem de tribo:
Segredos Ocultos

Os Uktenas começam o jogo com 1 Ponto adicional em Inteligência ou 2 na forma que o jogador quiser nas seguintes Habilidades: Intimidação, Furtividade, Ocultismo. Esses pontos não podem ser perdidos de nenhuma maneira e esse Atributo e essas Habilidades citados podem ser aumentadas naturalmente até o nível 6 em vez de 5.

Fraqueza Tribal:
Curiosidade

Os Uktena são quase que patologicamente compelidos a descobrir qualquer mistério apresentado a eles; o Totem deles é um espírito de segredos e conhecimentos ocultos e eles sentem uma forte compulsão em trazer mais conhecimentos para o Uktena. Quando um Uktena descobre que alguém sabe algo que ele não sabe, ele torna-se distraído até que tome o segredo para si. O Narrador pode impor várias penalidades ao personagem até que ele descubra o tal segredo. Exemplos incluem problemas de concentração (+1 de dificuldade nos testes de Força de Vontade), um temperamento explosivo (-1 de dificuldade para entrar em frenesi) ou uma disposição grosseira (+1 de dificuldade nos testes Sociais). Entretanto, quando um Uktena descobrir a verdade por trás de um segredo, principalmente de uma maneira genial, ele pode ganhar um ponto temporário de Sabedoria ou recuperar um ponto de Força de Vontade (a cargo do Narrador).

Qualidades / Defeitos
Canal Natural (Qualidade: 3 pontos)
Spoiler:
Você acha mais fácil atravessar a Película que muitos de seus companheiros Garou. A dificuldade para você percorrer atalhos é -1.

Status entre Tribos Humanas (Qualidade: 2 pontos) – Porta-voz da tribo.
Spoiler:
Você não apenas mantém-se ativo na sociedade humana da qual vem, mas também têm uma posição de status nessa sociedade, como porta voz, curandeiro, xamã ou ancião do conselho. O número de pontos que você gastar determina sua autoridade relativa: dois pontos podem significar que você é o líder xamânico dos seus Parentes, enquanto quatro pontos significam que você tem um assento no conselho tribal ou é um reconhecido sábio.
Você deve vir de uma tribo norte americana ou residir em uma comunidade distintamente étnica para comprar essa vantagem. Lupus e Métis não podem comprar esta vantagem.

Bom Senso (Qualidade: 1 ponto)
Spoiler:
Você possui um abundante senso de correção e bom senso (o que normalmente não é tão comum entre humanos e Garou). Sempre que você estiver prestes a fazer alguma coisa que vá de encontro ao bom senso, o Narrador pode intervir e avisá-lo que seu personagem está perto de fazer algo imprudente. Essa Qualidade é particularmente recomendada para jogadores novatos que ainda estão entendendo o mundo de Lobisomem e seus perigos.

Transformação Forçada (Defeito: 1 ponto) – Álcool força a mudança para Glabro.
Spoiler:
Certas circunstâncias forçam você a experimentar uma incontrolável mudança de forma. Você pode resistir gastando um ponto de Força de Vontade, mas uma vez que tenha mudado de forma forçosamente, você não pode mudar de volta até que a situação que a provocou tenha terminado. Você pode usar os seguintes exemplos ou criar suas próprias circunstâncias e custos em pontos (com a aprovação do Narrador).

• Lua cheia o força a mudar para Crinos (2 pontos).
• Você automaticamente muda para Crinos quando seu augúrio mingua (2 pontos).
• Estímulos sexuais forçam a mudança (1 ponto para Glabro; 2 pontos para Crinos; 2 pontos para Hominídeo, se você for Lupino).
• Álcool ou drogas forçam a mudança (1 ponto para Glabro; 2 pontos para Crinos).
• Entrar na Umbra (1 ponto para Glabro, Crinos ou Hispo; 2 pontos para Hominídeo ou Lupino).
• O frenesi força a mudança para uma outra forma, exceto Crinos (2 pontos para Glabro ou Hispo; 3 pontos para Lupino; 4 pontos para Hominídeo).

Baixa Estatura (Defeito: 1 ponto)
Spoiler:
Sua baixa estatura causa problemas a você, tornando complicado enxergar através de obstáculos. Sua forma Crinos é menor na mesma proporção (e menos intimidadora). Suas dificuldades são +2 para todos os testes de perseguição. Você e seu Narrador precisam ter sempre em mente sua baixa estatura. Em certos momentos, esse Defeito pode dar a você uma vantagem em ocultamento.

Transformação Amaldiçoada (Defeito: 5 pontos) – Trancafiado.
Spoiler:
Alguma circunstância, evento ou situação inibe sua habilidade de mudar de formas, exceto em caso de retornar a sua forma racial. Superar esse fator restritivo exige o gasto de um ponto de Força de Vontade e um teste com dificuldade de 8. Alguns exemplos de situações e seus relativos custos em pontos incluem:

• Música relaxante (1 ponto)
• Próximo de acônito (2 pontos)
• Sem o gasto de um ponto de Fúria (3 pontos)
• Próximo a prata (4 pontos)
• Durante o dia ou durante a noite (5 pontos)
• Quando a lua não está visível (6 pontos)

Equipamento e Bem Possuídos:
Calça, Jaqueta e Sandálias (couro), Camisa Branca (tecido), Lenço (usado em volta na cabeça), Faca da Tribo Indígena, Colar de Ossos (passado de geração em geração na minha família).

Prelúdio/Historia:

Meu nome é Chepi Nuna. Minha origem é indígena. Nasci em uma tribo Cree nativa do Canadá, e morávamos nas proximidades do Mt. Richardson Provincial Park. Mesmo com a expansão da civilização, nós conseguíamos viver em paz e isolados dela. Vivíamos no interior de uma floresta, e conseguíamos sobreviver da caça, pesca e do plantio. Eu era um dos jovens mais promissores da tribo, um exímio caçador, mas também um ótimo porta-voz. Minha destreza só não se igualava a minha inteligência e meu bom senso, e isso me destacava entre os outros, me fazendo ser mais respeitado. Nossa tribo era pacífica, mas nossas crenças e costumes eram muito fortes, e por algumas vezes já tínhamos nos encontrado com criaturas sombrias e místicas.

Conforme as noites se passavam, eu começava a perceber que eu tinha alguma coisa diferente dos outros da minha tribo. Minha primeira mudança aconteceu quando caçava na floresta (muitas vezes a função de porta-voz não era suficiente), talvez a frustação de não conseguir capturar aquela presa tenha contribuído. Quando me dei pro si, estava debruçado sobre aquele alce coberto de sangue. Não demorou muito para outros como eu virem a minha procura. Por um tempo, relutei em acreditar no que eles, e até outros membros da minha tribo que tinham conhecimento do que estava acontecendo (Parentes), me diziam, mas depois suas palavras começaram a fazer sentido. Após aceitar minha origem, fui levado para outra tribo, mas agora me sentia bem mais “encaixado”. Os Uktena se tornaram minha nova família, e foi lá onde fui instruído nos dons, leis e tradições Garou, além dos mistérios e coisas que o mundo sobrenatural oculta. Com o meu conhecimento anterior, repassado a mim pelos xamãs de minha tribo, foi fácil me familiarizar com muitas coisas, inclusive com a minha capacidade de atravessar a Película. Mesmo com a minha “normal” transição para o mundo Garou, meu rito de passagem me deixou sequelas para a vida. Por alguns dias, durante essa fase de teste, fiquei trancafiado em uma caverna minúscula, sem água e nem comida, desde então minha habilidade de me transformar em lugares assim ficou deturpada.

Apesar da minha mudança de vida, não cortei vínculos com minha antiga tribo, onde sou extremamente respeitado. Faço dela meu protetorado, e é essa uma das coisas pelas quais luto a cada dia. Ainda mantenho contato direto com vários Parentes lá, ajudando-os e sendo ajudado. Sou um buscador de conhecimento, e adepto da justiça e dos meios mais simples, mas sei me tornar uma fera quando preciso, além do mais, é isso que eu sou.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum