Matilha - Dark Age

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Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Qua 20 Mar 2013 - 0:54

Até agora não passava de mera especulação mas decidi tornar algo mais oficial. As narrativas para Idade das Trevas começaram no fórum e tem tomado bastante atenção, como se era esperado. Com as "Zonas da Cidade" liberadas para uso das fichas da época e uma crônica em andamento na mesma, este tópico vai ser destinado a formação da Primeira Matilha do cenário de Dark Age do fórum.

Interessados podem postar aqui, assim veremos as possibilidades de tornar a matilha concreta e, quem sabe, organizar tudo para darmos início a formação da Matilha ainda no início do próximo ciclo.
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Qua 22 Maio 2013 - 19:35

Em breve com mais narrativas personagens vão se conhecer e assim poderemos ver quem poderá se unir em matilha. Lembro a todos que existem alguns cenários em Zonas da Cidade para narrativas de Idade das Trevas, todos estão baseados ma Grã-Bretanha, se bem que a Galia (parte da França com o atual País de Gales) também pode ser explorada, basta a quem quiser criar um cenário descrevê-lo de forma apropriada para época e ao menos colocar um Caern de relativa importância. Qualquer coisa pode me mandar um MP que se puder ajudo no que for preciso.

Abs.


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Qua 22 Maio 2013 - 22:11

Tópico meio morto, mas acho que faz parte. Ninguém se demonstrou interessado até então na formação de matilha, vamos ver como as coisas se desenrolam e assim quem sabe possamos começar a discutir Totem e objetivos. Até lá, vamos esperando os personagens se desenvolverem.

Lembro que quem tiver vontade de ingressar ou quiser analisar a possibilidade pode vir falar por aqui mesmo ou me contactar por MP.
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Maio 2013 - 7:32

O jon com certeza está interessado, mais qro ver vcs aguentarem ele... é meio mandão. rssss


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Qui 23 Maio 2013 - 10:03

Dois Philodox Presas de Prata no topo da Raça Pura na mesma matilha... Alguém aí tem dúvida de que de um dos dois sai nosso Alfa? kkkkk

Bem-vindo a matilha Klauss! Estarei providenciando seu contrato e brevemente você poderá assinar. Nossa matilha atualmente está mais para dupla sertaneja com esse número de membros, mas em um dia já dobramos o número de integrantes! Não é incrível?!

Agora falando a respeito do personagem, me apresente um Presas de Prata que não tenha pinta de mandão e eu o apresentarei a uma tirbo nova kkk

Já tinha até dado uma folga nos Totens, mas vou revirar os livros denovo e assim que tivermos mais uns dois Garous por aqui começamos a debater a respeito disso e os outros detalhes burocráticos.

Por hora a matilha está assim:

-Zayrus (Tico)
-Klauss Krugger (Teco)
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Qui 23 Maio 2013 - 16:06

Assim que meu PS estiver aprovado tem mais um interessado e podem esquecer essa parada de Alfa, pois, sou Ahroun e quem manda são os guerreiros...kkkkkkk


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Qui 23 Maio 2013 - 16:43

Vissssh, nem tem ficha aprovada já quer ser Alfa? ha-ha-ha, muito engraçado mesmo.

Brincadeira kkk Assim que aprovar a ficha avisa Leo o/ Hoje a noite pretendo analisar algumas coisas sobre umas narrativas que estou assumindo, mas vou tentar dar o primeiro esboço dos possíveis Totens para a matilha.
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Maio 2013 - 19:16

Se o ahroun mostrar-se digno de tal posto (rssssssss)


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Qui 23 Maio 2013 - 19:25

Aí vale um battleground, claro sem morte né..kkkkk, para decidir essa parada de valor e ser alfa. Peregrinos X Presa de Prata...topa..kkkk


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Maio 2013 - 19:34

To dentro... melhor estilo batalha campal da idade das trevas... épica!!!


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Qui 23 Maio 2013 - 19:39

Blz. Quando aprovarem meu PS pedimos pro Zayrus narrar o combate. Vai ser divertido e é bom para testar as habilidades de cada personagem.


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Maio 2013 - 19:50

Ainda mais pro meu filodox metido a espadachin. rssss


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Tony.Zefs em Qui 23 Maio 2013 - 20:56

Achei esse tópico agora só!

Acho ótimo, mas ja temos 4 pjs pro posto de Alfa, afinal o meu Garra, Arhoun e com o pedigree mais elevado, nao vai aceitar ser comandado por uns macacos assim facilmente.

Flw


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Qui 23 Maio 2013 - 22:11

Como é? Já me colocaram até para narrar pvp e eu nem sabia? kkkkk

Bom, como August eu ordenaria (alguém com os Dons, Qualidades, Atributos, Habilidades, Augúrio e Tribo dele NUNCA pede) os dois sentarem e conversare. Como Zayrus... Preparem o fio de suas espadas cavalheiros, pois o sangue irá rolar!

Tony, bem-vindo! Bom, temos 2 ahoruns e 2 Philodox.... Sendo que creio que atividade sobra há todos aqui, então estamos muito bem servidos, acho que agora o essencial é um Theurge, apesar de qualquer um ser bem recebido, o lado físico já está bem preenchido aqui, e pelos augúrios e tribos atuais não creio que a matilha vai ter motivações e Totem muito sutis não kkk
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Sex 24 Maio 2013 - 0:39

Bom, de acordo com o perfil que a matilha está tomando, me adiantei e peguei alguns Totens possíveis para tomarmos como padrinho:

Totens de Guerra:

O Povo
Spoiler:
Custo em Antecedentes: 8

Muitos seguidores do Povo dizem que quando Martin Luther King disse “Eu tenho um sonho”, ele estava se conectando com o Povo. Eles também dizem
que O Povo caminhou junto a Leonard Peltier no início dos anos 70. Ninguém pode provar que O Povo estava envolvido nesses incidentes, mas não há dúvidas que o espírito do Povo é real. Ele nunca aparece com a mesma face duas vezes, e é de todas as raças e nações, homem ou
mulher, defendendo qualquer um que tenha razão para se defender.
O fato do Povo possuir qualquer ligação com os lobisomens surpreende muitos Garou, mas os Roedores de Ossos e Filhos de Gaia cooperaram com ele quando seus propósitos eram similares. Até mesmo tribos como as
Fúrias Negras, Fianna, Peregrinos Silenciosos, Senhores das Sombras, Uktena e Wendigo já tiveram matilhas adotadas pelo Povo quando tentavam defender seus Parentes. A única tribo que ele não lidará são os
Andarilhos do Asfalto, a quem ele despreza com toda a força de seu ser.

Características: O Povo exige que seus filhos sejam capazes de estar em qualquer lugar e ajudar qualquer pessoa. Oferece a seus filhos os Dons: Assimilação e Velocidade do Pensamento. Além disso, O Povo é um
espírito de guerra, e não abre mão disso. Ensina a seus seguidores +1 de Briga, Armas Brancas ou Armas de Fogo (cada personagem pode escolher qual bônus ele recebe, mas uma vez escolhido, este é permanente).

Dogma: O Povo nunca adotará uma matilha com um Andarilho do Asfalto, e seus filhos devem se devotar a ajudar os humanos oprimidos de alguma forma.

Rinoceronte
Spoiler:
Custo em Antecedente: 5

O Leão pode dizer o contrário, mas nem todos reconheceriam o grande felino como o rei da savana. O Rinoceronte, com seu orgulhoso estoicismo, é o oposto do Leão. Onde o Leão é arrogante e exibido, o
Rinoceronte se move lenta e cuidadosamente. Ele é humilde, mas um grande defensor de si mesmo, e a maioria dos Garou subestima sua consideração com a plebe, seu territorialismo e antigo conhecimento. Ele é popular entre os Filhos de Gaia, Garras Vermelhas (o Grifo demonstra interesse nas espécies ameaçadas) e Peregrinos Silenciosos, mas Roedores de Ossos e Presas de Prata também o seguem. Ocasionalmente, ele é chamado para resolver disputas dentro do Ahadi.

Características: O Rinoceronte dá a seus seguidores sua força e sua paciência; cada um de seus filhos recebe Força +1 e um ponto de Força de Vontade. Além disso, o Rinoceronte ensina aqueles a quem adota como encerrar uma briga rapidamente e suas matilhas podem adicionar
+1 em Briga ou Armas Brancas para o primeiro ataque que fizerem em um combate.

Dogma: As matilhas adotadas pelo Rinoceronte devem tentar ativamente salvar seus verdadeiros filhos. Ele também não adotará qualquer Garou sem Sabedoria.

Tubarão
Spoiler:
Custo em Antecedente: 6

Não há animal que evoque mais medo e horror na humanidade do que o Tubarão. Sem emoção e diferente dos demais, o Tubarão é um caçador letal e silencioso. As matilha adotadas pelo Tubarão podem ser melhor
recebidas pelos Rokea, mas não conte com isso.

Características: Os filhos do Tubarão recebem um ponto de Glória e aprendem a morder com uma força excepcional, causando dois dados a mais de dano que o normal. A matilha também recebe um ponto de Força e
dois dados extras de Furtividade.

Dogma: O Tubarão não abençoa aqueles que demonstram prazer ou agonia pela matança.

Totens de Sabedoria:

Dana
Spoiler:
Custo de Antecedentes: 8

Dana é um totem poderoso dos antigos Celtas. Normalmente considerada um espírito de fada, Dana é na verdade o espírito de uma mulher sábia. Sendo um totem muito difícil de se alcançar, Dana não se revela com freqüência aos Garou.
Na verdade, não são muitos os Garou que a conhecem.

Características: Dana confere aos seus Filhos uma Terceira Visão através do Dom Pulso do Invisível. Suas matilhas adquirem a habilidade de encantar os ouvintes através de canções ou uivos (Manipulação + Atuação; dificuldade Cool; os efeitos cabem ao Narrador. Além disso, a matilha adquire Vida Passada 3; esta não é uma afinidade autêntica com ancestrais Garou, mas uma capacidade em aprender conhecimentos e culturas antigas mediante o acesso a memórias primais. Todos os Fianna e fadas reconhecerão e prestar ão honras aos Filhos de Dana.

Dogma: Dana pede aos seus Filhos que realizem assembléias em sua honra durante os solstícios e os equinócios.

Coruja
Spoiler:
Custo de Antecedentes: 6

Coruja é silenciosa e veloz. À noite, ela reina. Coruja representa os conhecimentos antigos recolhidos nos recessos mais profundos da noite. Coruja também está associada aos segredos da morte e da Umbra Negra; certas tribos de Americanos Nativos acreditam que as corujas sejam fantasmas vingativos.

Características: Coruja concede ajuda silenciosa aos seus Filhos, freqüentemente conferindo-lhes premonições de perigos e levando-os a lugares místicos esquecidos (a critério do Narrador). Coruja confere asas aos seus filhos quando entram na Umbra, permitindo que eles voem de um lugar para outro. Os Filhos da Coruja subtraem dois de todas as dificuldades que envolvam furtividade, silêncio ou quietude. A matilha recebe três dados adicionais ao usar qualquer Dom que envolva ar, viagem, movimento ou escuridão. Cada membro da matilha ganha dois pontos de Sabedoria. Os Silenciosos freqüentemente surgem aparentemente do nada para ajudar a matilha quando ela está em perigo. Os Filhos do Rato não se dão bem com os Filhos da Coruja, devido aos seus totens estarem permanentemente em conflito.

Dogma: Coruja pede à sua matilha que deixe sacrifícios de animais para ela nas florestas, na forma de pequenos animais engaiolados ou amarrados.

Unicórnio
Spoiler:
Custo de Antecedentes: 7

O Unicórnio é puro, poderoso, forte e sábio. É um totem de paz, harmonia e cura. Ele representa a compreensão pura e o amor imaculado de Gaia, e estende esta benção a todos os seus Filhos.

Características: Os Filhos do Unicórnio adquirem sua velocidade na Umbra, movendo-se ao dobro da velocidade normal por suas paisagens sombrias. Os Filhos do Unicórnio subtraem dois pontos de todas as dificuldades que envolvam cura e empatia, mas somam dois pontos a todas as dificuldades para ferir ou prejudicar outro Garou (pelo menos aqueles que não pertençam à Wyrm). Eles adquirem três dados adicionais quando usam Dons que envolvam paz, cura, força e proteção. Cada membro da matilha adquire três pontos de Sabedoria. Os Filhos de Gaia sempre ajudar ão a matilha, e ocasionalmente poderão lutar ao seu lado.

Dogma: O Unicórnio pede aos seus Filhos que ajudem e protejam os fracos, desamparados e explorados, mas não a ponto de ajudar também a Wyrm. Existem muitos outros totens, mas os descritos acima são aqueles mais familiares aos Garou.

Totens de Respeito:

Falcão
Spoiler:
Custo de Antecedentes: 5

Nobre e corajoso, o Falcão vôa alto e lidera todos os Garou. O Falcão inspira os corações dos Garou para que os lobisomens sejam criaturas fortes. Os Presas de Prata são servidos pelo Falcão, que os ajuda a manter a comunicação, e, portanto, a unidade. O Falcão é um totem altamente respeitado, embora, devido aos rumores sobre os fracassos dos Presas de Prata, talvez não seja mais tão respeitado quanto foi um dia.

Características: As matilhas escolhidas pelo Falcão podem reivindicar até quatro pontos de Força de Vontade por história, e obter +3 para uma Parada de Dados de Liderança. A honra de cada membro aumenta em um. Os Presas de Prata costumam considerar nobres as matilhas guiadas pelo Falcão, embora alguns irão desprezá-las e considerá-las arrogantes.

Dogma: Os Filhos do Falcão jamais podem se dar ao luxo de perder Honra permanentemente. Se o fizerem, deverão corrigir esta discrepância ou executar o Ritual de Contrição e se redimir mergulhando numa batalha impossível contra um lacaio da Wyrm, desta forma cometendo efetivamente suicídio.

Quetzal
Spoiler:
Custo em Antecedentes: 7

Considerado pelos astecas, toltecas e maias como sagrado, esse pássaro verde e vermelho comumente ajuda os Uktena, mas adotará qualquer matilha de Garou que demonstre graça, honestidade e beleza o suficiente. Mais
do que qualquer outra coisa, Quetzal está preocupado com a justiça e não tolerará que seus filhos machuquem aqueles que não fizeram nada para merecê-lo.

Características: Cada membro de uma matilha adotada pelo Quetzal ganha um ponto de Honra. Além disso, ele dá a suas matilhas um ponto extra de Aparência, Etiqueta +1, Armas Brancas +1 e Liderança +2, além de três pontos adicionais de Força de Vontade por história.

Dogma: Os filhos de Quetzal não podem agir de forma rude ou vergonha, nem podem causar violência em alguém sem um pretexto válido. Ele também é conhecido por chamar suas matilhas até a América do Sul para
defender as terras e os povos de lá. Alguns dizem que ele tem interesse no levante zapatista.

Ufa! Bom, temos muitos Totens, mas não quis ser restritivo, apenas filtrei oque achei que poderia ir contra a formação que a matilha vem tomando. Em primeira instância, acho que poderiamos ir por eliminação, caso alguém tenha particularmente odiado alguma das sugestões, poste e iremos retirar o Totem em questão dos prováveis escolhidos. Em contra-partida, caso alguém tenha em mente um Totem para ser cogitado pode postar também. Desde já gostaria de dizer que pelo August o Totem da Matilha seria Cristo! u_u
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Tony.Zefs em Sex 24 Maio 2013 - 7:27

Nao cheguei a conferir os totens do forum novamente, mas por essa lista ficaria apenas com o Tubarão e a Coruja.

Temos uma matilha repleta de Guerreiros, o José joga com um trapaceiro, ainda nos falta os Theurges e Galiards.


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Sex 24 Maio 2013 - 9:58

Bom Tony, quanto a parada de sermos uma matilha de guerreiros, isto é oque vem parecendo mesmo, mas nem tudo depende só da força bruta. Apesar disso, concordo com os dois Totens que se interessou, o único além deles que achei interessante foi Qetzal pois tem um leque grande de utilidades, e um Dogma bem interessante, a única coisa que complicaria seria ir para América do Sul em plena Idade das Trevas kkk
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Tony.Zefs em Sex 24 Maio 2013 - 11:13

Ah mas uma garra vermelha, Arhoun, com alto pedigree nao poder ser rude. E sacanagem.


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Sex 24 Maio 2013 - 11:30

Não só pode como deve, e é por isso que são exímios matadores, caçadores de estratégias formidáveis, mas socialmente não são nenhum exemplo a se seguir. A questão aqui não é um gosto particular nem coisa do tipo, Quetzal tem bônus úteis em vários campos, mas como disse, também gostei muito do Tubarão e da Coruja. O Leo disse que trará mais Totens quando tiver tempo, então vamos analisando, quando achar um Totem que agrade a todos, será o escolhido.
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Sab 25 Maio 2013 - 15:22

Pessoal,

Segue alguns totens que achei pertinentes para o cenário de Idade das Trevas. Peço desculpas por não ter traduzido, mais a fonte que eu tinha estava em inglês. Depois com calma se quiserem traduzo e envio por MP ou posto por aqui. Abs.

Totens de Honra

Lion
Spoiler:
Background Cost: 5

Lion was the ancient tribal totem of the White Howlers. He has lost much favor since their fall, but there are still Garou who understand his ancient strengths. He is very traditional and has become paranoid about "new ways of doing things." As such, he finds some favor among Silver Fangs and Red Talons.

Traits: Lion packs gain 1 Honor and +3 Animal Ken. They may draw on four additional Willpower points per story. The pack also gains -1 difficulty for any roll to impress an elder.

Ban: Lion's children must protect animals from anyone who kills for sport or pleasure.


Ant
Spoiler:
BackGround Cost: 4

Small, even so, very strong the Ant a great strategist is considered. It always attempts and organized she grants its children +1 in leadership. Its followers also win +1 additional point in force and they increase in + 2 its willpower for history (to the narrator's position).

Ban: Not to kill and nor to destroy the houses of the small animals.


Totens de Guerra

Bull
Spoiler:
Background Cost: 6

Bull's strength is charging into battle, horns flashing, without any forethought. His children adopt the same brash, devil-may-care attitude; his influence pervades their very tempers. Bull is a force of fertility as well as brute power, and several Garou follow him in hopes of having strong cubs.

Traits: Bull grants his children 1 Glory and +1 Brawl. Each pack member receives an additional dot of Strength.

Ban: As a result of their totem's hotheadedness, Bull's children receive a -1 penalty on frenzy difficulties.


Weasel
Spoiler:
Background Cost: 7

Weasel is a cunning, swift and relentless warrior. She carefully dodges her foe's attacks until she can bite him neatly in the jugular. She also believes she can beat anything that comes her way, and this overconfidence is reflected in her children.

Traits: Weasel grants one point of Dexterity to each of her children. Her packs also receive +1 Dodge and an additional die of bite damage.

Ban: Weasel requires that her children never show fear.


Totens de Sabedoria

Frog
Spoiler:
Background Cost: 4

The Frog fills the gap between the water and the land, between change and stability. It symbolizes the transformation and adaptability, two very important things for survival. A rainmaker, to bless or curse the Frog carries in his small body large power reserves.

Traits: The Frog gives your kids swimming + 1 or a point adicionaç this skill if the character already has. Additionally, Toad teaches his followers the Sun: Singing in the Rain. They also gain an additional point in dexterity tests involving jumping or sudden movements.

Ban: The frog asks his sons who never hurt the frogs or other amphibians and attempt to preserve the marshes and swamps, which are your earthly home.


The Old Sea
Spoiler:
Background Cost: 4

The Old Sea is a totem venerable, followed by Garou who live near the coast or to protect the oceans against the Wyrm. He gives his followers the Gift: Spirit of Fish and expertise navigation level 3. It is a mysterious totem and knowledgeable of many secrets, they will be passed in whispers by streams and rivers that flow into its immensity. Therefore, his followers also gain knowledge Puzzles 2 and area 2 are about where (the site covers the full extent that the sea covers the coastal ocean or certain part where your followers are most active, ie Far southern Mediterranean).

Ban: Followers of the Old Sea should not pollute the oceans. Destroy boats without a good cause is not viewed favorably by the totem.


Totens de Astúcia

Small Lizard
Spoiler:
Background Cost: 5

This animal skis and agile it is adaptive in any it sets and master of the disguises. Its children learn with him to hide better and to survive in local hostile. The pack guided by the Small lizard wins +1 in survival and stealth, besides the gift camouflage.

Ban: The Small lizard asks so that whenever it is possible to help reptiles that are with problems.


Raccoon
Spoiler:
Background Cost: 5

Raccoon is a survivor. He lives anywhere, city or wilderness, and adapts as he sees fit. He prefers to be left to his own devices but becomes a fierce and cunning fighter when cornered.

Traits: Raccoon teaches his children +2 Stealth and +3 Survival. They gain an extra die of Brawl during any claw or swipe attack.

Ban: Raccoon asks his children to leave small, shiny objects in the forest for him to find.





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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Natalie em Sab 25 Maio 2013 - 15:53

Eu não tinha visto esse tópico ainda!

Um bando de Presas de Prata espadachins querendo bancar os mandões? Podem lutar, aquele que vencer terá a honra de desafiar a Amora pela liderança! Deixa eu achar meu machado...

Já tão falando de totens?

Bom, eu realmente acho que a primeira lista tá estranha, porque estamos na Idade Média, não tem Povo nesse época, não tem Quetzal na Europa e ninguém ia pro mar encontrar Tubarão nem pra África trocar ideia com Rinoceronte!

Dos que eu vi, achei legais: Dana, Touro, Falcão e Leão.

Acho que sãop os que combinam mais


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Sab 25 Maio 2013 - 16:41

Até porque meu personagem mesmo com alterações que ele tiver será um Peregrino e Ahroun, acho que o Touro e o Guaxinim seriam os mais "indicados". Acho que todos devem ver o que seria mais viável para os seus personagens.

Ps: Nada de indicar o Totem da própria tribo...kkkkk


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  Zayrus em Sab 25 Maio 2013 - 22:43

Bom, vamos por partes. (Leo deve ter acabado de cair na gargalhada)

Natalie: Essa visão que teve ficou muito distorsida. Não é que não existe Quetzal na Europa, o Totem pode ser adotado, mas no Dogma diz que possíveis espedições à América do Sul podem ocorrer. Os outros Totens que criticou achei meio estranho também, mas enfim, nenhum dos que não gostou faziam meu gosto também kkkk Como disse quis deixar bem eclética as escolhas, mas alguns como O Povo foram mal pensados pra caramba (tendo em vista termos um Garra Vermelha na matilha).

Leo: Cara, acho melhor rever tua fonte, por quê ao menos pelo que vi tem muita coisa errada. Consultei alguns Totens aqui e certifiquei no manual, vou dar alguns exemplos de falhas:

Touro
Spoiler:
Custo em Antecedentes: 8

O Apocalipse está próximo e cada ano mais e mais Garou decidem que o tempo para sutilezas e negociações já passou. Fortificado pela força de muitos guerreiros e fluindo de Fúria, o Touro tornou-se um dos totens de
Guerra dominantes entre os Garou. Aparecendo como um feroz auroque, o Touro favorece os ataques diretos. É popular entre todas as tribos, apesar de que principalmente entre os Crias de Fenris e Fianna. Os
Garras Vermelhas também aprovam o Touro por suas conexões com o Grifo como um representante das espécies extintas.

Características: Nos últimos anos, o Touro tornouse mais forte e estende sua força aos seus filhos. Cada membro de uma matilha do Touro recebe um ponto em Força, assim como +3 em Briga. Ele também oferece 4
pontos de Fúria para suas matilhas, que podem ser utilizados uma vez por história. Por fim, associar-se com o Touro dá a seus filhos um ponto de Glória.

Dogma: Porém, o Touro ficou mais desesperado nos últimos dias. Seus filhos acham difícil resistir ao frenesi e têm -2 de dificuldade nos testes de Fúria. Ele também desaprova soluções indiretas para os problemas e pode retirar temporariamente seu apoio caso sua matilha adote
tais métodos.

Sapo
Spoiler:
Custo em Antecedentes: 7

Apesar de pequeno, o Sapo carrega um respeito entre os Garou que suplanta seu pequeno tamanho, especialmente entre os Uktena e Wendigo. Como os escolhidos de Gaia, o Sapo é um espírito metamorfo e um
predador. Como um espírito da mudança, ligado aos níveis da água mutáveis através das marés e temperaturas, o Sapo é associado com o ciclo sazonal, assim como com Luna e Hélios. Caso questionado apropriadamente, o Sapo protegerá as terras de seus filhos e as fará prósperas, e seus muitos anos de proteção a caerns fez dele um totem
bastante honrado.

Características: O Sapo é adepto da compreensão das quatro forças do mundo: as Estações, os Elementos, a Tríade e Gaia. Como tal, ele ensina seus filhos o Dom: Favor do Elemental, focando-se nos elementos clássicos. Com esse Dom, os filhos do Sapo podem conjurar chuva com elementais da água, desde que já existam nuvens. O Sapo também conhece as emoções como ninguém e suas matilhas recebem Empatia +2. Por fim, como filhos de um totem bastante respeitado, aqueles que se associam
com ele recebem 2 pontos de Honra.

Dogma: Apesar de ser o governante das estações, o Sapo também está preso a elas. Os filhos do sapo sofrem +1 de dificuldade em todos os testes durante o inverno.

Existem alguns erros menores de tradução também, mas a primeira vista esses foram os mais salientes, mesmo por quê já havia anlisado ambos antes. Mas ainda assim, como é o caso da Doninha, tem coisa coerente também. Desses que citou sou particularmente fã do Touro, sempre fui com a cara dele, mas uma matilha com dificuldades de frênesis em -2 vai ser bem complicado de se levar, um bom exemplo é para mim e para o Klauss. Ambos acham que tem o direito inato de liderar a matilha (oque fica ainda pior com a Desvantagem Tribal), quando acontecer a afronta pelo posto de Alfa (e até aqui acho que todos irão reclamar por ele) vai ser uma carnificina interminável.

MAS, estou cogitando a possibilidade de esses Totens terem sido ajustados para DA, se for o caso, tenho que realmente pedir desculpas pela ignorância.

Ps: Ivenja rapaz? u_u Se serve de consolo pelo Totem dos Presas de Prata ser tri fodão, a Coruja pra mim é um dos melhores Totens a disposição.
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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  R. Henrique em Dom 26 Maio 2013 - 8:54

Adoraria poder estar na matilha, principalmente se o totem fosse a coruja ou a doninha. Mas como o meu personagem acredita ser um anjo divino enviado apenas para matar vampiros e julga ser um dos únicos existentes.

Vou esperar um pouco para poder pensar em matilhas.

Mas a coruja é muito boa!! Hahaha


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Re: Matilha - Dark Age

Mensagem  LeoPrata em Dom 26 Maio 2013 - 18:41

Zayrus,

Alguns erros de translado com certeza tem, mais o material que postei é oficial da primeira e segunda edição (não é meio digital, são livros mesmo). Como o Idade das Trevas que eu tenho e uso é baseado na segunda edição, achei melhor colocar tudo de acordo. Lembro também que as versões mais atuais dos livros básicos e de tribos são revisadas e mais voltadas para um mundo apocalíptico e como o foco é DA, acho que não é o caso usá-las.


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Re: Matilha - Dark Age

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