Matilhas 2015

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matilhas 2015

Mensagem  Klauss Krugger em Qua 22 Abr 2015 - 7:27

Bem galera estava me enrolando até o momento na expectativa que mais algum jogador retornasse. Isso aconteceu, porém, menos do que eu esperava, com isso vem a pergunta como ficam as matilhas para 2015?

Bem quase as matilhas foram destituída a exceção é justamente a minha agora com a volta da Natalie conta com 4 membros. Porém há vários jogadores fora de matilha ou ainda com somente um ou dois membros restantes. Com isso pergunto. Mantemos as formações e apenas vamos às completando ou fazemos novas formações com totens novos e tudo?
Espero sugestões.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

"Leões e Tigres são fortes... mas lobos não trabalham em circo."

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Matilha

Mensagem  Tony.Zefs em Qua 22 Abr 2015 - 12:49

Bom Klaus,

Eu acredito que mesmo que tenhamos poucos jogadores, a qualidade prevalece...

Sempre pensei em as matilhas serem livre pelo jogador, mesmo que não tivessemos jogadores para as completarem, ele teriam que ser conquistados como aliados / parceiro como NPC. Caso eu queria uma matilha com o Totem Olho Digital, eu teria que ou convencer outros jogadores a formarmos uma matilha e iniciaria uma quest com esse proposito. Ou iria ter que fazer ao menos mais de uma quest para conseguir os aliados in Game (NPCs) e posteriormente faria uma quest pra matilha.

Assim mesmo que um dos membros posteriormente saíssem do forum, poderia ser substituido depois por npcs.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Neal Schmitt -  Domador de Aranhas - Andarilho do Asfalto - Hominideo - Ragabash

Presa de Sangue - Garra Vermelha - Lupino - Arhoun

Oliver Queen - Parente Fianna - Socio da Alpha Moon
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Matilhas 2015

Mensagem  Alexyus em Qua 22 Abr 2015 - 18:00

Eu mandei uma sugestão ao Edson sobre manter uma narrativa permanente para as matilhas na Zona da Cidade, usando o cenário do forum e mantendo os companheiros de matilha unidos.

Por ser Zona da Cidade, não estaria limitada pelo número de crônicas/quests possíveis a cada ciclo e nem pela duração do ciclo.

Com os jogadores da matilha e um narrador convidado que poderia ser rotativo, poderiam rolar histórias interessantes que também ajudariam os personagens a se afinar como matilha e também interpretar livremente sem a necessidade de atingir obrigatoriamente um objetivo.

Alguém acha uma boa ideia?
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Qua 22 Abr 2015 - 19:18

Antes do Passolargo sumir, tinha ficado definido que os jogadores formariam as matilhas em Off é atuariam juntos em crônica, sem a necessidade de fazermos quests,até pela falta de jogadores/narradores. O que por sinal facilitava muita coisa. Mas se a maioria definir por quest então b será. O que pergunto é sobre a manutenção ou reformulação das matilhas atuais.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tony.Zefs em Qua 22 Abr 2015 - 21:24

acho legal as quest, mas como o Alexyus falou, fariamos isso de forma mais branda... Sem limitação, e sem muita delonga para formar a matilha, apenas uma problematica envolvendo o espirito e os companheiros (sejam Pjs ou Npcs). Isso facilitaria a todos poderem ter uma matilha e os narradores poderiam usar isso em suas cronicas e quest.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Neal Schmitt -  Domador de Aranhas - Andarilho do Asfalto - Hominideo - Ragabash

Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Qua 22 Abr 2015 - 22:03

Poderíamos também usar as Crônicas Livres pra narrar aventuras de matilha, deixando as Crônicas Oficiais reservadas pros grandes eventos.

Afinal, as Crônicas Livres não estão presas ao cronograma dos ciclos.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Abr 2015 - 9:58

Ta galera, não gosto de fazer esse papel de jogar agua fria na historia, mas ja ficou mais que provado que as quests de matilha infelizmente não andam a da minha por exemplo teve 3 narradores diferentes e não chegou ao fim, a única que foi finalizada foi a da matilha do Alexyus se não to enganado. Ainda sou a favor de montarmos elas em off e as usarmos em jogo com a estrutura pronta.

Mas minha pergunta é sobre a manutenção das mesmas ou as zeramos (mantendo as pontuações que cada jogador possui em totem) trocando até mesmo hierarquia e totens novos além de trocar os membros das matilhas.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tony.Zefs em Qui 23 Abr 2015 - 14:09

Pronto, acredito que poderiamos fazer em OFF e passar para ADM quem seria da matilha e qual seria o Totem para ele avaliar, afinal, temos que evitar Totens poderosos ou secredos demais e coisas mirabolantes como uma matilha contendo um Garra Vermelha, com Totem como Pai da Cidade.

E voto para zerarmos tudo e cada um montar a sua matilha, porem acredito que a utilização de NPCs (criados por um ADM) para preencher vagas e eles teriam que entrar primeiro como contato.

No caso de Neal, eu teria primeiro que ganhar um contato de um NPC pra conversar com o ADM sobre ele ser parte da minha matilha.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Qui 23 Abr 2015 - 18:40

A minha preocupação de utilizar matilhas montadas em off em crônicas oficiais é limitar essas narrativas à personagens pré-inscritos, que poderiam ocupar vagas de personagens sem matilhas, até mesmo tendo de obrigar um narrador a conduzir um NPC da matilha em vez de dar vaga a algum jogador interessado.

Eu não gosto da ideia de zerar tudo por ser uma quebra narrativa, que acaba desconsiderando parte da história jogada dos personagens envolvidos. Numa crônica/quest dedicada exclusivamente à matilha, haveria a possibilidade de explicar em ON a entrada e saída de novos membros, mas quando se faz em off essa possibilidade narrativa é perdida.

Não tenho uma ideia clara de como funcionariam NPCs nas matilhas, mas colocá-los como Contatos parece estranho, porque além de confundir um pouco a utilidade desse antecedente, não explica como um Contato viraria um companheiro de matilha. Parecem relações de natureza muito diversa (lembrando que Contatos nem é necessariamente um garou).

Uma ideia para o funcionamento de matilhas seria reunir cinco (ou menos) personagens jogadores numa matilha inicial e, a partir daí, conduzir a história dela em ON, explicando o eventual sumiço de personagens de jogadores ausentes e sua consequente substituição por NPCs associados a eventos que contribuam para o histórico da matilha. Esses NPCs tanto poderiam ser os personagens jogadores desaparecidos quanto NPCs criados como reservas deles.

Respondendo objetivamente à pergunta do Klauss, eu votaria em mantê-las do ponto em que estavam da última vez que foram utilizadas e fazer uma mudança gradual em ON para o modelo de matilhas que escolhermos.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tony.Zefs em Qui 23 Abr 2015 - 21:02

O grande problema é que somos poucos, e nunca seremos muito ativos. É melhor trabalharmos considerando o nosso numero. Nas cronicas Oficiais os personagens de matilha que fosse NPC só iriam aparecer estilo "Contatos", como se fosse um Aliado, a ajuda poderia ser maior que contato apenas que pode envolver troca de favores, por ser alguem mais ligado a vc.

E a matilha poderia ser melhor narrada em conjunto nas quests individuais.

Ex: Neal quer fazer parte da Matilha X. O totem que eu escolhi é ligado aos Andarilhos Urbanos, porem no forum ninguem mais quer participar da minha matilha. Eu teria que fazer uma Quest para conhecer um grupo de Garou que iriam ser a minha matilha e faria a Matilha em OFF.

Quando eu participassse de cronicas oficiais, um contato ou ajuda de integrantes da minha matilha seria em alguma necessidade ou alguma informação que eles poderiam me fornecer. Por exemplo, na minha matilha tem um Theurge que lida com espiritos do vidro e na cronica eu preciso de uma informação que ele pode me ajudar, eu entraria em contato e ele me passaria a informação pois é meu companheiro.

Eu poderia solicitar uma quest envolvendo a minha matilha.

Acho ruin tentar explicar a ausencia dos Pjs que tem no forum, é mais facil esquece-los e continuar a historia daqui. O aspecto de RPG de forum é um pouco diferente do de Mesa. Voto por trabalharmos o que temos. Caso tenhamos mais de um jogador interessado na mesma matilha, eles se juntam e buscam as outras forma de arrumar outros integrantes, sejam npc ou pj.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Sex 24 Abr 2015 - 18:52

Acho interessante a proposta de cada personagem poder ser alfa da própria matilha, individualizando os totens de matilha. As questões práticas disso seriam:

- Companheiros de matilha estariam mais pra Aliados que Contatos, já que Aliados dão ou pedem ajuda sem cobrar nada por isso, ao passo que Contatos é uma troca de favores a cada informação. Nesse caso, o personagem que formou a matilha teria que pagar 1 ponto de Aliado pra cada membro da matilha, é assim que funcionaria?

- Como seria feito o cálculo do custo do totem? O personagem do jogador pagaria sozinho ou esses pontos seriam diluídos também nas fichas dos companheiros de matilha? Se for a segunda opção, implica em criar fichas de companheiros de matilhas, como já fazemos com a dos Aliados.

Explicar o sumiço dos personagens de outros jogadores é bem mais problemático no forum que na mesa, mas nem que fosse um epílogo escrito, acho que precisaria ser feito pra não ter que ficar dando ret-cons nas histórias dos nossos personagens.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tony.Zefs em Sex 24 Abr 2015 - 22:45

Isso, mas no caso seria comprado o pacote de aliados da matilha, envolvendo um gasto de XP e narrativa para no máximo 3 aliados, pois com 4 garous já daria pra ter uma matilha equilibrada... O Pj não necessariamente seria o alfa, dependeria do seu próprio Pj mesmo. E seria criado as fichas dos companheiros.

Acho que o Pj teria que pagar a maior parte do ponto de Totem. Tipo não valeria eu pegar um Totem de 8 pontos, gastar 2 e fazer todos os outros npc terem mais pontos. Ou seja, se quero um Totem foda, teria que ter mais pontos, ter uma boa quest pra ter os aliados certos e construir uma narrativa para ser avaliada pelo adm. Ao invés de quest pra criar a matilha, iríamos criar a narrativa, igual Prelúdio.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Natalie em Seg 27 Abr 2015 - 4:27

Eu achava legal a ideia de fazer uma crônica/quest de matilha, dava pra interpretar e interagir com os outros personagens, não apenas pra atingir o objetivo, mas pra eles se conhecerem uns aos outros também.

Sei lá, pra mim é tão ou mais divertido do que formar uma matilha com npcs.

*Ações*
- Falas
"Pensamentos"
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tony.Zefs em Seg 27 Abr 2015 - 7:58

Em preferencia eu também voto como vc Natalie, mas como já vimos antes, levamos quase 1 ano ou até mesmo mais para conseguir finalizar a quest, que terminou sendo finalizada nas coxas para terminar logo, não por culpa do narrador, mas pq já estávamos desgastados...

E a utilização de NPCs, seria também pelo baixo numero de Pjs... Não sei ao certo agora quantos tem que jogam regularmente... A ideia era prioritariamente formar matilha com Pj, os npcs seriam usados apenas para ocupar vagas.

Outra sugestão que ocorre em outros foruns que jogo é a possibilidade de criar mais de um pj. Logico que tem regras, como não participar da mesma cronica / Quest; Não poder narrar para si mesmo; Não entram como antecedentes em nenhuma das outras fichas que vc já possui. Ou seja eu não poderia nunca ter uma matilha somente formada por pjs meus. E eles teriam pontuações em separado, não podendo usar os Xps de um pro outro.

Narração
Minha Fala
Pensamento

Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Seg 27 Abr 2015 - 18:49

Eu imaginei que os npcs de uma matilha também serviriam para enriquecer e povoar o cenário do forum, afinal serão personagens recorrentes. Isso seria um aspecto positivo para a ideia.

Sobre a ideia de ter vários personagens, acredito que isso já é possível, visto que temos a possibilidade de criar um garou moderno, um parente, um garou medieval (e ninguém falou, mas também poderíamos ter parentes medievais!), além de num futuro próximo abrir a linha de narração do Wild West. Acredito que já são personagens suficientes, dado o limite de crônicas/quests que podemos jogar a cada ciclo. Então, nessa ideia, voto por deixar como está. (E restaurar a área de criação dos parentes!)

Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Qua 22 Jul 2015 - 10:17

E aí galera! Well, eu não sei se entendi muito bem as discussões, sou novo aqui mas vamos lá como eu entendi...

Eu acho bacana a ideia de formar as matilhas em OFF em tópicos de discussões com jogadores, assim fica mais prático e rápido para se partir logo para o que interessa, as quests que realmente precisamos e as crônicas. O problema da questão de ter poucos jogadores pras matilhas pode ser usada para o cenário, já que pelo cenário do livro os Garous são realmente poucos e estão perdendo a batalha, podia-se usar essa justificativa no jogo até que um jogador novo (Yo) entre no forum e queira se juntar à uma matilha, isso poderia ajudar aos jogadores valorizarem bem quando arrumassem um companheiro de matilha, o que realmente deve ser valorizado tbm no jogo.

Com relação a jogadores sumirem do forum, deem um prazo de um ciclo pro fulano e ele age como npc, se ele não der noticias considera que ele está desaparecido e portanto a matilha o considerou morto, isso até poderia ajudar na organização de personagens do forum, a ficha do personagem é considerada morta, afinal ele não avisou a ninguem que teria que ficar fora por um tempo, é normal que todo mundo pense que ele desistiu e justo pra que outra pessoa que esteja procurando uma matilha entre no lugar dele.

Não concordo muito com a ideia de criar npc's só pra criar a matilha, npc's que são criados só pra preencher um espaço em branco normalmente não saem bons, se o jogador tiver o antecedente aliado é outra coisa, mas criar npc's pra preencher espaço me é uma ideia ruim, por experiência própria.

Por questoes interpretativas os jogadores que formarem a matilha podem escrever juntos (ou deixar que o alfa escreva) o prelúdio da matilha e mandar pro ADM, assim vai ter justificado como se conheceram e porque decidiram se unir.

Desculpem se eu entendi algo errado das discussões, é que tbm sou novo no sistema de lobisomem, só conheço bem o básico... Bom, todavia também estou em busca de uma matilha que precise de uma Ragabash tecnóloga lol
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Qua 22 Jul 2015 - 20:05

Eu concordo com muitos dos pontos que você abordou, Black.

A parte de combinar matilhas em off é realmente mais prático e rápido, ainda que eu preferisse explicar isso numa pequena narração em ON. Podemos começar a discutir uma nova estrutura de matilha com os jogadores presentemente ativos. Acho que temos um número interessante para fazer uma única grande matilha com todos os que estão jogando agora.

Sobre os desaparecidos, eles já viram NPCs nas crônicas em andamento, mas numa crônica seguinte deviam ser tratados como ausentes, sem que o personagem seja usado sequer como NPC. Sua ideia de considerá-los desaparecidos em ON é uma explicação boa pra termos narrativos, algo que eu acho bastante importante.

Eu cheguei a sugerir aos ADMs a criação do antecedente Matilha, que funcionaria semelhante a Aliados, mas apenas para fins de formação de matilha. Isso possibilitaria que jogadores que não querem se juntar com outros pudessem formar sua própria matilha com NPCs aprovados pelos ADMs. É uma ideia que foi bem aceita, mas ainda não foi profundamente discutida nem implementada nas regras.

Então, a minha sugestão, ema adição às suas, é retomar o processo de criação de matilhas em OFF, contabilizando todos os pontos de Totem dos jogadores fundadores (que não seriam perdidos em caso de desaparecimento de algum deles). E regulamentar o antecedente Matilha pra quem quiser usar.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Qui 23 Jul 2015 - 1:05

Valeu, Alexyus!

Então... O antecedente Matilha realmente é bem interessante, porém acho que muitos jogadores podem se aproveitar deles. Está certo que uma matilha é diferente do aliado, mas veja por esse lado: Porque eu vou gastar 1 ponto em antecedente aliado, humano, se eu posso gastar 1 ponto em antecedente matilha e ter 4-6 aliados muito mais poderosos e que cada um pode ter a mesma influencia desse 1 ponto de aliado? Qualquer um poderia colocar o antecedente da Matilha só pra comprar aliados mais poderosos e mais barato. Tipo um pague 1 leve 6 que podem fazer por 2. É uma ideia boa, mas pra não ter aproveitamento acho que precisa-se amadurecer ela.

Acredito que com relação ao Totem, seria mais coerente se ele enfraquecesse e fortalecesse à medida que a matilha perde um membro e ganha outro. A força do Totem é a força da união da Matilha, sendo assim o Totem fica mais fraco à medida que a Matilha também fica, o que também pode gerar uma quest interessante pra Matilha também, arrumar um membro pra substituir o que saiu o mais rápido possível. As vezes, um membro da Matilha, com o consentimento do alfa, poderia abrir uma quest pra encontrar um membro extra de matilha (no caso um npc, se não houver jogador disponível).

Alexyus, você tinha dito que com o número de jogadores ativos poderíamos já formar uma matilha. Em quantos seríamos?
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Jul 2015 - 7:58

E quanto as matilhas ja existentes ativas creio que restam a do Alexyus -- Falcao Peregrino e a minha Camaleão, mas nada impede que outras sejam formadas ou mesmo as antigas desfeitas.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Qui 23 Jul 2015 - 10:00

Isso vai dos alfas, se vcs acham que compensa desmanchar a atual de vcs pra fazer uma nova maior...
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Qui 23 Jul 2015 - 11:30

Por mim ja teriamos resetado e voltado do zero.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Qui 23 Jul 2015 - 11:55

Se considerar que já tem players e personagens desaparecidos nao é uma má ideia, mas nao descartando eventos passados.
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Natalie em Qui 23 Jul 2015 - 13:54

Eu gosto das matilhas como são, e não acho legal resetar do nada (é a DC agora?). Se fizesse uma evolução das duas matilhas que já existem (e eu tô nas duas!) pra entrar os novos que ainda não tem uma, acho que ficaria bem legal.

*Ações*
- Falas
"Pensamentos"
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Sab 25 Jul 2015 - 12:44

Resetar como se nada tivesse acontecido realmente nao da. A matilha teria que tomar a decisão de se separar ou as duas concordarem em virarem uma só. Mas todavia, talvez o jeito seja esperar mais jogadores aparecerem considerando o cenário como justificativa mesmo, falta de garous o que realmente acontece no cenario, ou aceitarem membros novos em uma das duas matilhas, porem se sempre aceitarem todos os membros novos em uma das duas matilhas, sempre haverá duas matilhas e nao vai nunca surgir uma nova. Ten jogadores alem de mim sem matilha?

Obs: acho que devíamos criar um tópico pra informar as matilhas oficiais e as matilhas temporarias do forum, mais por questão de organização

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Dom 26 Jul 2015 - 12:06

Vou postar aqui pra aproveitar o espaço enquanto a gente discute.

As matilhas atuais são:

MATILHA DO FALCÃO PEREGRINO

Orlando "Vento Norte" (kaus br) - impuro ahroun peregrino silencioso (1 ponto de totem)
Lílian "Dama Negra" (INATIVA) - homínidea galliard senhora das sombras (1 ponto de totem)
Alaín "Triunfo de Gaia" (Alexyus) - hominídeo phillodox presa de prata (0 ponto de totem)
Virgínia "Aurora da Esperança" (Natalie) - lupina theurge filha de gaia (4 pontos de totem)
Neal "Domador de Aranhas" (Tony.Zefs) - hominídeo ragabash andarilho do asfalto (2 pontos de totem)
Alex Dracaris "Lobo de Sangue" (INATIVO) - impuro ahroun cria de fenris (0 pontos de totem)
Lua Negra (INATIVA) - hominídea ahroun senhora das sombras (0 pontos de totem)

MATILHA DO CAMALEÃO:

Klauss "Justiça de Prata" (Klauss) - hominídeo ahroun cria de fenris (5 pontos de totem)
J.J. Silver "Tireo Certo" (INATIVO) - hominídeo ragabash andarilho do asfalto (4 pontos de totem)
Joe "Foco Sobre a Crise" (Véu Cinza) - hominídeo theurge portador da luz interior (2 pontos de totem)
Gabriella Andaluz (Natalie) - parente hominídea theurge peregrina silenciosa (0 pontos de totem)

Isso foi o que eu consegui levantar, se alguém ver algum erro, pode apontar. Mas acho que dá pra começar a discutir a partir daqui.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: