Sobre os Augúrios (Novos detalhes importantes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre os Augúrios (Novos detalhes importantes)

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] em Dom 10 Abr 2011 - 17:08


Augúrios


Luna, a guardiã da noite, é a irmã de nossa Mãe; à sua luz aprendemos o caminho de nossa existência. Enquanto ela luta com a Wyrm pelo domínio dos céus, espelhamo-nos em sua força, desde as noites iluminadas por sua plenitude até aquelas em que ela desaparece totalmente. As trilhas da lua-destino são chamadas augúrios e moldarão o seu papel na trilha.
– Miranda Wayfarer, Galliard Filha de Gaia.


Luna, a irmã de Gaia, é a mentora de todos os Garou. É Gaia quem alimenta, mas é Luna, a tia sábia e enlouquecida dos Garou, que proporciona caminhos para seus filhos seguirem.
A trilha, ou o augúrio, de um Garou é o seu chamado, o seu papel numa matilha maior.
O augúrio de um lobisomem é um modelo geral de atitude e comportamento. Os Garou acreditam que a fase da lua sob a qual um lobisomem nasce influencia aquilo no que o Garou irá tornar-se. Desta forma, Luna ensina que nenhum Garou pode ser todas as coisas ao mesmo tempo; cada augúrio é um fragmento de um desígnio maior. Se quiserem, os jogadores novos podem pensar no augúrio como uma espécie de classe de personagem para os seus Garou. De fato, o augúrio define um personagem em termos de quem ele é, o que faz e como é visto pelos outros lobisomens.
O seu augúrio também descreve a sua posição na sociedade dos Garou. Quando você entra na sua tribo você é mandado para um professor que compartilha do seu estigma da lua, que então o instrui sobre as tradições da lua.
Para simplificar as coisas, muitos professores comparam o augúrio de um Garou a um signo astrológico, mas o verdadeiro significado de um augúrio é muito mais profundo. O estigma da lua é visto como um conselho de Luna e como uma parte integrante do ser de cada Garou.
O augúrio pode ser renunciado ou outra trilha pode ser escolhida, mas isto é considerado um insulto grave a Luna.
Um renunciante precisa submeter-se a um Ritual de Renúncia, durante o qual irá despir-se dolorosamente de sua identidade Garou anterior. O renunciante começa de novo do Posto 1, mantendo toda a Fúria antiga, mas perdendo muito respeito aos olhos dos outros Garou. Histórias sobre esses renunciantes costumam circular entre as tribos; aqueles que recusam a orientação de Luna não são mais considerados confiáveis.
avatar
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 27
Localização : Pra lá de Além Paraiba

Ver perfil do usuário http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os Augúrios (Novos detalhes importantes)

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] em Dom 21 Abr 2013 - 14:03

NOTA IMPORTANTE
Vocês devem estar se perguntando... mas Lua Crescente e Lua Minguante não são os Augúrios dos Theurge e Galliard?
A resposta é não. Ocorreum erro sério na tradução da Devir (que surpresa!) para o Lobisomem da língua portuguesa. Vocês nunca se perguntaram que fase da lua seria a “meia lua” dos Philodox, se essa fase NÃO EXISTE em calendários lunares?
Na versão original os Augúrios eram citados seus Aspectos em Lua Crescente e Lua Minguante. A verdade é que os Augúrios
não são determinados pelas fases da lua como as conhecemos, e sim pela quantidade de luz da lua que pode ser vista no céu.
Crescent Moon, a lua dos Theurge, é na verdade a Lua Nascente, quando ela ainda está fina no céu. Gibbous Moon, a lua dos Galliard, é na verdade a Lua Corcunda, quando ela está quase cheia, mas ainda não está completamente redonda.
A Meia Lua dos Philodox, portanto, é quando a lua só está visível pela metade.

ALGO A SER DITO
Por problemas de tradução, a versão nacional de Lobisomem trouxe os Theurges como sendo “a lua crescente.” Isso não é necessariamente verdade. As fases da lua reconhecidas pelos Garou não são as quatro fases que conhecemos, mas sim cinco, determinadas pela luminosidade da lua.
A primeira lua é a nova, quando ela não surge no céu. A segunda é a nascente, quando a lua se apresenta fina. A terceira é a meia lua, quando ela se vê dividida meio a meio entre trevas e luz. A quarta é a lua corcunda, quando, apesar de ser muito luminosa, uma pequena porção ainda é oculta em trevas. Por fim, temos a lua cheia.
Os Theurges nascem durante da Lua Nascente, seja ela crescente ou minguante. Em Lobisomem Revisado (3a. Edição), isso é clarificado ao mostrar que todos os Augúrios possuem os aspectos “lua crescente” e “lua minguante.”
avatar
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1891
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 27
Localização : Pra lá de Além Paraiba

Ver perfil do usuário http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum