Dons dos Celilican

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dons dos Celilican

Mensagem  Lua em Seg 6 Jun 2016 - 9:14

Abençoando/Amaldiçoando a Mãe (Nível 1): O folclore conta que um gato possui a habilidade de abençoar ou amaldiçoar uma mulher grávida. No caso dos Ceilican, esta lenda é verdadeira. O Bastet pode auxiliar ou prejudicar à mãe, em alguma maneira menor mas memorável.
Sistema: Os efeitos deste Dom são mais psicológicos do que físicos, e começam com um impulso gerado pelas maneiras e atos do Ceilican com mãe que oferece seus desejos. Fazer certos ajustes exige um ponto de gnosis e um teste de Manipulação + Ocultismo (dif. 7). Ao tocar na barriga da mãe, o gato deseja-a saudável ou doente, geralmente com alguma rima poética. Após a ativação do Dom, algum evento bom ou ruim ocorrerá com a mulher ou sua criança. Embora o evento propriamente dito seja fora do controle do personagem, o número dos sucessos no teste deve refletir o poder da benção ou maldição. As benção podem incluir uma boa hora, belos olhos, ou um bebê grande e saudável. As maldições incluem um nascimento antecipado, alguma inabilidade menor ou uma constituição pobre. Uma vez que um evento ocorreu, o Dom está descarregado.

A sabedoria de Sátiro (Nível 1): Invocando os talentos de seus aliados das tribos fae, um Ceilican pode tocar qualquer instrumento musical como se ele em fizesse parte de suas mãos. Embora este talento seja temporário, pode causar um grande efeito e uma bela impressão.
Sistema: Com um teste de Manipulação + Ocultismo (dif. 7), o gato ganha alguns pontos provisórios em Expressão, para tocar um instrumento e na habilidade secundária opcional para cantar. Para cada sucesso, adiciona-se um ponto na habilidade escolhida. Este dom não dura por muito tempo e é acionado apenas para o Ceilican realizar seus jogos (uma cena); mais tarde, a habilidade desvanece-se de seus dedos até que a aprenda ou use o Dom outra vez.

Banindo a Queimadura (nível 2): Este Dom tornou-se necessário durante a época da loucura, quando feiticeiros e caçadores-de-bruxas lançavam os Bastet no fogo em favor aos demônios ou ao Deus Cristão. Com ele, o Ceilican pode proteger-se ou um companheiro do fogo normal. Quando a mãe lua e o misterioso Rei dos Gatos originaram este Dom, o gato ardeu como as chamas também.
Sistema: Antes que o Bastet se encontre com as chamas, o jogador deve testar sua gnosis (dif. 7) e gastar um ponto de Força de Vontade para se proteger. Se bem sucedido, o Bastet não recebera dano algum por fogo não mágico pela duração do Dom. Os fogos mágicos reduzem seus efeitos por um nível de vitalidade para cada sucesso. Banindo a Queimadura dura por uma cena, mas não faz nada além de proteger o gato das chamas. Inalação de fumaça e privação de oxigênio continuam causando os mesmos efeitos.

Lâmina do Feiticeiro (Nível 2): Moldando este Dom em uma arma, um gato pode encantar uma lâmina de modo que prejudique seres sobrenaturais. O truque favorito de Swashbuckling, um Ceilican que vagueou as estradas abertas em eras passadas, este Dom vem frequentemente do Rei dos Gatos ou da Senhora do Gatos.
Sistema: O jogador gasta um ponto de gnosis e testa Manipulação + Ocultismo (Dif. 7), enquanto o gato embala a arma em suas mãos. A lâmina infringe então dano agravado até o nascer do sol seguinte. Embora este Dom permita que o gato encante armas de projétil, cada bala ou seta devem ser encantada separadamente. Embora as setas possam ser reutilizadas, as balas não podem.

Os Fluxo de dados (Nível 3): Como o dom dos andarilhos do asfalto (guia do jogador). Permite ao Bastet utilizar-se de um computador sem ter que tocá-lo. Ele visualiza dados e escuta sons produzidos pela máquina.
Sistema: Raciocínio + Computador, dificuldade 7 e um ponto de gnose para a conexão. A conexão dura uma hora ou até que perca o contato visual. É necessário concentração o que dá + 3 na dificuldade dos testes de percepção.

Fantasma (Nível 3): Torcendo as fibras da ilusão, o Ceilican cria absurdas e majestosas ilusões para confundir e entreter seus companheiros -- ou horrores e tormentos aos seus inimigos. Este segredo vem obviamente do povo faerie, e pode ser muito poderoso nas mãos de um gato com uma imaginação ativa.
Sistema: Para moldar um Fantasma, o jogador deve testar Manipulação + Subterfúgio ((Ilusões com som simples ou flash de imagem 6; Luzes ou sons complexos 7; Movimentos complexos 8; Ações complexas 9; Múltiplas ações 10)) e gastar um ponto de Força de Vontade. A ilusão resultante dura por uma cena a menos que o gato escolha desfaze-la, e pode estende-la a uma área de aproximadamente 10 pés quadrados. As ilusões de Simplórias são fáceis; no entanto quanto mais complexo o truque, mais difícil é executar. Embora as ilusões não tenham nenhuma forma sólida, uma testemunha ocasional pôde ser enganada e acreditar que um Fantasma é na verdade real. Luzes e imagens simples requerem um sucesso; Uma ilusão complexa e ruídos menores dois sucessos; Odores e imagens ou sons combinados três sucessos; Imagens interativas e sons quatro; Alucinações multi-sensoriais vívidas cinco sucessos.

Tio do Macaco (nível 4): como o dom hominídeo de mesmo nome.

Primo Menor (nível 4): Este Dom permite que um Bastet transforme-se fisicamente em um gato caseiro. O melhor de tudo, não há nenhum resquício de mágica que possa denunciar o gato de nenhuma maneira, nem mesmo pelos sentidos místicos rotineiros. A menos que a vitima da trapaça sujeitar seu gato a um rigoroso "escaneamento" mágico, o Bastet está livre para entrar e observar o que bem desejar.
Sistema: O jogador do Ceilican gasta um ponto de gnosis e testa sua gnosis com dificuldade 8; para cada sucesso, o Ceilican pode reter sua forma felina para uma hora. Durante este tempo, seus atributos Físicos transformam-se naqueles de um gato doméstico, embora seus atributos sociais e mentais permaneçam os mesmos. Não pode falar, mas pode usar todos os Dons que sua forma felina permita. Embora uma pessoa que fizer um teste bem sucedido da Percepção + Consciência (dificuldade 8) possa dizer que "há algo estranho com esse gato," alguém só poderia ver sua verdadeira natureza caso penetrasse seu disfarce mágica (disciplinas ou a Mágica verdadeira, por exemplo). As tentativas de fazer adicionam +3 em sua dificuldade. Devemos notar que poucos vampiros ou magos se incomodariam em verificar um gato que está passagem com um visão mágica a menos que sejam compelidos a isso ou por alguma razão paranóica (além de sua paranóia usual).

A Carruagem dos Leões (nível 5): Este Dom deixa um Ceilican conjurar uma carruagem, puxada por gatos enormes. Construída pela Deusa Freya, esta carruagem é feita de uma madeira grossa e coberta com símbolos nórdicos. Os dois gatos enormes a puxam tão rapidamente quanto um carro de porte médio, e podem, em segundos, carregar o Ceilican e um passageiro no ar.Somente a Senhora dos Gatos ensina este Dom; aprendê-lo sem sua benção é um insulto grave.
Sistema: O jogador testa gnosis com dificuldade 8 e gasta três pontos do gnosis. A Carruagem aparece suspensa no ar e dura-o por uma cena, ou por uma hora -- o suficiente para uma viagem rápida, mas não para usar-se como um transporte regular. Gastando um ponto de Força de Vontade, o jogador do Bastet pode incitar a permanência da carruagem no ar por mais dois turnos; Cada turno adicional custa um outro ponto de Força de Vontade.

A Loucura das Multidões (nível 5): Alguns Ceilican induzem seus apetites mais obscuros após o pôr-do-sol. Os mais sádicos destes jogos envolvem um frenesi que o Ceilican pode incitar o lado selvagem de todos ao seu redor, causando uma grande orgia a menos que "assuntos" muito importantes mantenham as vítimas controladas. O mesmo Dom pode domesticar um alvo já irritado, embora seja geralmente mais fácil começar o problema do que termina-lo.
Sistema: O jogador do gato-faerie testa Manipulação + Empatia para alterar a atitude de uma multidão para a sua vontade. Adicionando um ponto de Força de Vontade à mistura, pode-se controlar a vontade coletiva. A dificuldade da tarefa depende do tamanho da quantidade de pessoas, e de como inclinado deve seguir sua sugestão. Um nightclub embalado é mais provável para se conduzir uma orgia do que em uma Congregação Baptista (embora os resultados do último poder ser muito mais perturbadores…). Todos os alvos devem estar dentro de uma distância de 700 pés quando o gato começa a usar o Dom. As circunstâncias e os arredores podem adicionar ou subtrair da dificuldade total; Acalmar um distúrbio eleva a dificuldade em 2. Uma pessoa atingida pelo Dom pode tentar resistir com um teste de Força de Vontade (dif. 7). A loucura dura por uma cena, e após deixa o controle do homen-gato. A dificuldade depende principalmente do tamanho do grupo: 4 grupo pequeno (2-20 pessoas); 6 grupos médios (20-50 pessoas); 7 multidões (50-100 pessoas); 8 motim (100-300 pessoas); 9 (300-500 pessoas); 10 (+ de 500 pessoas);
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1775
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum