Pumonca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pumonca

Mensagem  Lua em Seg 6 Jun 2016 - 16:47

Pumonca (homens-pumas)


Os Homens Puma, os gatos originários da América do Norte e os guardiões desse lugar.
Eles são normalmente viajantes e suas viagens os levam por toda a América, mas raramente para fora dela.
Os Pumonca são os guardiões da América desde antes da chegada dos homens brancos. Eles tomavam conta de todas as vilas e não permitam que elas crescessem demasiadamente, e ensinavam os seus habitantes a respeitar a natureza.
Antes da chegada dos conquistadores brancos os Pumonca confiavam apenas em sua força física para sua luta, mas conforme os invasores trouxeram Garous e Magos os Pumonca precisaram pedir ajuda aos espíritos que os ensinaram Dons.
Atualmente eles são mais solitários que os outros Bastet e raramente são vistos acompanhados, qualquer trilha que eles dividam será pequena. Após o aprendizado com o mestre os dois Pumonca se viram em direções opostas e andam por um dia inteiro.

Segredos:

Os Pumonca buscam os segredos da terra, o conhecimento do povo nativo, e os corruptores que podem envenenar a ambos. Eles não tem nenhuma grande paixão por mágica, e consideram aqueles que a seguem perigosos.

Yava:

* Um Pumonca é um com a terra; se ele a deixar por mais que um ciclo completo de lua, ele irá morrer.
* A essência da terra envenenada (lixo tóxico, radiação, esgoto) é mortal para um puma. Imersa ele nessas toxinas e ele irá sucumbir rapidamente.
* Todas as bestas temem o puma. Nenhum cavalo irá carrega-lo, nenhum cachorro ira segui-lo. Os grandes gatos são seus parentes e são seu amigos, mas nenhum outro animal pode se  proximar de um puma sem terror.

Fúria Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Antecedentes: 3 pontos, nenhum Totem, Recursos ou Aliados
Habitat: Sul e Sudeste dos Estados Unidos

Os Pumonca são peregrinos solitários, até mesmo mais do que os outros Bastet. Contudo, eles parecem ter alguma conexão com suas terras natais na América do Norte e nunca permanecem longe dela por muito tempo. Muitos deles são descendentes dos nativos americanos, mas ultimamente os homens-pumas também vêm procriando com solitários ousados e de mesmos ideais. Eles se consideram filhos do Pássaro Trovão e levam muito a sério seu dever de proteger suas terras natais de qualquer forma de corrupção.
Enquanto os Balam guardam a América do Sul, assim fazem os Pumonca, ou homens-puma, na América do Norte. Apesar de, em geral, os Pumonca não serem particularmente espertos, rápidos, nem proficientes em mágica, eles são fortes e adaptáveis. Muitos sentem uma atração pela cultura dos indígenas americanos e vigiam atentamente os acampamentos locais. Os
Pumonca tendem a escolher seus parceiros dentre diversos povos nativos, em vez dos colonizadores europeus que um dia escolheram seus primos felinos para a extinção.
Os Pumonca são solitários, solenes e reservados. Dizem que alguns são aliados dos Uktena, com quem têm muito em comum.

Dons da tribo: dadiva do peregrino, Espelho do Pardal

avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1775
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum