OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Página 26 de 26 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Sex 6 Jan 2017 - 11:33

Como não foi aberto o tópico, vou postar aqui:


ASIA CENTRAL II - A ESTEPE SELVAGEM


ALAIN - 15 pontos

Alain seguiu seu desenvolvimento como estrategista, formulando planos exitosos e seguindo-os, mesmo quando isso significou deixar a batalha por um objetivo maior. Tambem demonstrou liderança e capacidade de trabalhar em conjunto.Em vários momentos foi o motor da crônica, tomando atitudes que, tendo sucesso ou não, impulsionaram a história. Parabéns!

Gastos em: liderança, força de vontade, inteligência, furtividade, fúria, esportes, estratégia, carisma, lábia, manipulação, destreza, briga, esquiva e vigor.

Ganhou: Tânia como contato ou parente, à escolha.

Renome
Honra: + 68 (com seu plano, salvou 15 parentes e 2 garous indefesos evitando um tumulto; combateu cadáveres ambulantes, ajudando a proteger mais 3 parentes e 4 garous indefesos; salvou uma parente indefesa); -3 (desobedeceu uma ordem, insistindo em interrogar parentes caídos, o que resultou na posterior fuga de três deles com a pele de um garou), TOTAL: + 65.
Sabedoria:+5 (ajudou a confrontar um garou maculado)


KLAUSS - 15 pontos

Excelente interpretação, sendo fiel à psicologia do personagem mesmo quando isso poderia ser-lhe prejudicial. Demonstrou o heroísmo inerente à concepção do personagem ao proteger o rei e uma boa capacidade de articular planos e estratégias dentro do combate.

Gastos em: política, ocultismo, intimidação, força de vontade, fúria, inteligência, manipulação, lábia, destreza, briga, esquiva, vigor e rituais.

Ganhou:
1 ponto no antecedente rituais e o Ritual de Passagem
Favor do Ancião (Qualidade: 2 pontos, rei Vladi)
Spoiler:
Você adquiriu a graça de um ancião de sua seita (ou até mesmo de outra seita) devido a alguma coisa que você ou sua matilha fizeram no passado. Uma Qualidade de 1 ponto representa um favor menor; por 2 significa que você fez alguma coisa significativa pelo ancião; por 3 pontos, provavelmente significa que você salvou a vida do ancião. Você pode apenas usar desse favor uma vez, mas outros Garou podem saber que um certo ancião está endividado com você e reagir com você adequadamente.

Renome:
Gloria: +12 [derrotou uma ameaça sobrenatural poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante), sem que outro garou fosse danificado; derrotou uma ameaça sobrenatural poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante),  sem ser ferido ou danificado e sem que outro garou fosse danificado; ajudou a derrotar uma ameaça sobrenatural muito poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante), sem ser danificado ou ferido e sem que outro garou fosse danificado;]
Honra: + 2 (celebrou o ritual de passagem de Volg)
Sabedoria: +6 (aprendeu um novo ritual, ajudou a confrontar um garou maculado)

JACKAL – 9 pontos

O jogador ainda se está adaptando ao fórum e seus narradores. Como resultado, o excesso de desconfiança em relação aos npcs acabou prejudicando a integração de seu personagem à trama. Mesmo assim, conseguiu fazer um aliado útil no fim do jogo e teve um papel fundamental no cenário, ao conseguir a jaqueta do rei para Hórus. Sugestão envolver-se mais nas histórias e aprofundar a interpretação do personagem.

Gastos em: destreza, furtividade, gnose, ocultismo e política.

Ganhou:
1 dom OU ritual de nível 1 a escolha, desde que seja de sua raça, augúrio ou tribo OU 1 ponto em qualquer antecedente permitido aos Peregrinos Silenciosos, sem gasto de xp.
Inimigo (Defeito: 5 pontos – Vladi e seu exército)
Spoiler:
Você adquiriu um inimigo (ou inimigos) que não apenas sabem o que você é, mas também tem poder próprio. Por 1 ponto, significa que seu inimigo é outro Garou do mesmo Posto que você que assumiu um forte desgosto por você ou que culpa você por algum erro do passado. Por 3 pontos, indica que uma matilha de Dançarinos da Espiral Negra carrega um rancor particular por você ou que um pequeno grupo sobrenaturalmente poderoso de caçadores de lobisomens visou você como uma ameaça potencial. Por 5 pontos, significa que você irritou alguém que se move e mistura dentro da sociedade Garou ou um poderoso vampiro ancião.
Contatos: Hórus, Nithar, Mordvin

Renome
Honra: +1 (executou serviços leves para uma seita).


SHAÍRA - 15 pontos

Muito bem intepretada, mais uma vez Shaíra foi responsável pelas partes mais emotivas e saborosas da história. A jogadora foi fiel à curiosidade infinita da pc, lançando-a de cabeça às novas experiências, mesmo as potencialmente prejudiciais, como a quebra da Litania. Além disso, Shaíra continua sendo, de longe, a que mais se integra com outros personagens, sejam de jogadores, como Volg, sejam npcs, preocupando-se até mesmo com npcs ainda pouco delinaeados, como Igor. Ela também têm evoluído como guerreira. Sugestão: ficar atenta ao modo como a forma em que está interfere na ação pretendida e mudá-la quando necessário.

Gastos em: gnose, ocultismo, empatia, manipulação, performance, carisma, aparência, prontidão, destreza, briga, esquiva, vigor, fúria, gnose, arqueirismo e rituais.

Ganhou:
Equipamento (arco e um alforje com 12 flechas*)
* não-fetiches; se quiser dedicá-los, requerem ao todo 2 pontos de gnose.

Segredo Sombrio (Defeito: 1 ponto – quebra de Litania com Ahmed)
Spoiler:
Você possui um passado secreto que, caso seja revelado, poderia causar a você um grande embaraço, na melhor das hipóteses, ou fazer de você um exilado ou até mesmo caçado na sociedade Garou, na pior delas. Talvez você tenha sido amante de um Dançarino da Espiral Negra. Pode ser que você tenha sido responsável pelo massacre de sua matilha original ou pela morte misteriosa do líder da seita. Esse segredo aflige sua mente todo o tempo, visto que seus amigos e companheiros de matilha não estão cientes de sua vergonha. Ocasionalmente, dicas sobre seu segredo podem surgir nas histórias e você precisa se precaver para não revelar o assunto. Enquanto seu segredo permanecer desconhecido para aqueles que
podem usá-lo contra você, o Defeito é mantido, até mesmo se outros indivíduos o descobrirem. Caso seu Segredo Sombrio se resolver e não for mais um fator em sua vida, você precisa sacrificar três pontos de experiência para recomprá-lo.
Aliados: Ahmed, Chase, Agai e Glinka

Renome
Glória: +10 (sobreviveu a um ferimento incapacitante; deu cobertura a Chase para salvar dois garous indefesos)
Honra: + 2 [ensinou outro garou (Volg); ajudou no ritual Reunião de Peregrinos]
Sabedoria: + 5 [ensinou outro garou (Volg); usou um fetiche para o bem de uma seita]

VIRGÍNIA - 12 pontos

Estava indo muito bem até que se ausentou do jogo. Mostrou iniciativa e liderança na cena em que foi revelada a mácula de Yuri e inteligência e agressividade bem direcionada na cena com os parentes corrompidos. Espero que volte a ser mais frequente!

Gastos em: gnose, fúria, liderança, força de vontade, inteligência e intimidação.

Renome
Glória: +5 [matou um lacaio de Wyrm não muito poderoso (parente), sem que outro garou fosse danificado e sem ser danificado ou ferido no processo]
Sabedoria: +7 [curou 2 companheiros garous sem ter motivos egoístas para isso, ajudou a confrontar um garou maculado],


VOLG - 15 pontos

Bem construído, sortudo nas rolagens e interpretado por um jogador muito dedicado, Volg é um personagem excelente e sua atuação na crônica foi o reflexo disso. Só posso dar parabéns ao nosso primeiro cliath formado on game e desejar que continue tão bom assim!

Gastos em: gnose, ocultismo, empatia, manipulação, lábia, destreza, briga, esquiva, vigor e esportes.

Renome
Glória: +12 [derrotou uma ameaça sobrenatural poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante), sem que outro garou fosse danificado; derrotou uma ameaça sobrenatural poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante) sem ser danificado e sem que outro garou fosse danificado: ajudou a derrotar uma ameaça sobrenatural poderosa que não serve à Wyrm (cadáver ambulante) sem ser danificado e sem que outro garou fosse danificado].
Honra: +41 (ajudou a salvar 18 parentes e seis garous indefesos; passou pelo ritual de passagem on game)
Sabedoria: +1 (passou pelo ritual de passagem on game)


YURI - 15 pontos

Zayrus continua com suas interpretações impecáveis e jogadas bem estruturadas. Innfelizmente, o personagem saiu precocemente da luta devido a uma falha em percorrer atalhos por sua baixa pontuação em gnose. Não dá para ser bom em tudo e os pontos gastos na criação da ficha são limitados mas isso é uma coisa que o tempo e os xps ganhos nos jogos resolverão.

Gastos em: fúria, força de vontade, manipulação, lábia, expressão, intimidação, prontidão, vigor, instinto primitivo, destreza, briga, esquiva, vigor, gnose e ocultismo,

Ganhou
Contatos: Boiak e sua tropa (Lorde Yuri, Julius, Daria, Igor, Sanjar, Nicolai)

Renome
Glória: +11 [derrotou duas ameaças sobrenaturais poderosas que não servem à Wyrm (cadáveres ambulantes), sem que outro garou fosse danificado; sobreviveu à Umbra Negra]

****

Amanhã lanço nas fichas.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Seg 16 Jan 2017 - 11:55

Lancei o xp e renome nas fichas. Por favor, confiram se está tudo ok.
E me perdoem o atraso.
Quanto aos gastos, confesso que não sei como ficaram os prazos. Peço aos demais adms que informem.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Cetza em Seg 16 Jan 2017 - 12:31

Se puderem me dar uma ajudinha.. estou vendo a ficha da Shaira... ela tem (no total) 25 de xp ainda?


----------------------------------------
Ação/Narrativa
Pensamento/Off
Falas

Ingrid Nadira Kaif  Shaira Menefer Hellen B Earp
avatar
Cetza

Mensagens : 693
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Seg 16 Jan 2017 - 12:40

Por que seriam 25, Cetz?
Você pode gastar 37 pontos com a Shaíra.
E ainda tem mais 7 pontos de narrador que pode gastar com qualquer uma de suas personagens.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Cetza em Seg 16 Jan 2017 - 12:42

Obrigada Lua! você me deu uma luz incrível aqui... e bem onde eu posto os gastos dela, seria aqui mesmo? e a avaliação de narradora... eu mando a minha para quem? (Ainda n recebi nenhuma...)


----------------------------------------
Ação/Narrativa
Pensamento/Off
Falas

Ingrid Nadira Kaif  Shaira Menefer Hellen B Earp
avatar
Cetza

Mensagens : 693
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Seg 16 Jan 2017 - 12:49

Vou abrir um tópico para os xps do 4º ciclo, aí a gente vê.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Alexyus em Seg 16 Jan 2017 - 17:53

Dadas as circunstâncias únicas dá atual situação, acho que seria uma boa ideia estendermos os gastos de XP até o fim do carnaval. Assim poderíamos revisar tudo com calma, preparar as mudanças com suavidade enquanto os jogos continuam rolando. Se a maioria concordar, a gente implementa
avatar
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1777
Data de inscrição : 14/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Seg 16 Jan 2017 - 18:46

Por mim, tudo bem.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Lua em Seg 6 Fev 2017 - 10:12

Meninos, escrevo para agradecer quem mandou as avaliações e fazer alguns comentários.

Eu sempre levo muito em consideração as observações feitas na avaliação. Desta vez, alguém comentou que houve uma distribuição de renome muito generosa. E de fato, alguns personagens saíram muito bem conceituados.

Bem, essa será uma crítica que talvez se repita pois não pretendo mudar o sistema de atribuição de renome. Vou explicar porque:

Eu dou renome aplicando estritamente a tabela que vem nos livros de lobisomem. É um critério objetivo que bloqueia minha tentação de equilibrar as coisas entre os personagens. Tipo: "Ahh, mas fulano jogou tão bem, merece sair renomado". Não. A vida não é justa muito menos no Mundo das Trevas. Se o personagem lutou bem mas não fez nada passível de ser aclamado pela sociedade garou, é uma pena. Por outro lado, se com uma ação bem pensada salvou muitas vidas ou abateu um monte de inimigos, que sorte. Renome é fama e reconhecimento e essas coisas funcionam assim mesmo.

O que sim está mudando é que, a cada história, meus antagonistas estão mais realistas e difíceis de combater. No ciclo passado eles ganharam o direito a ações extras, quando capazes de tê-las. Neste ciclo vou fazer mais testes de iniciativa e começar a considerar a Maldição, além de manter o ganho/perda de força de vontade segundo a Natureza do personagem e o uso de vantagens/desvantagens tribais para pcs e npcs. E continuar fazendo ficha para os antagonistas, com dons, especializações e tudo o mais. Esqueçam os adversários buchas de canhão.

Acho que isso vai dificultar o ganho de renome de um modo natural. E, eventualmente, matar personagens. Como eu sempre digo, quem quer ser herói tem que consegui-lo nos jogos.

Uma coisa que vai mudar é  a distribuição de xps. No último ciclo teve personagem que limitou-se a escorar a parede e saiu com 9 xps, mais da metade dos obtidos por quem ralou lutando contra aqueles mortos-vivos do cão. Não acho justo, mas minha tendência é mesmo querer agradar os jogadores (isso já foi apontado em outra avaliação, esse povo tá querendo sofrer, rs).

Bem, a partir deste ciclo, meu critério de atribuição de xps também será objetivo. Acho que não vai mudar nada para a maioria dos jogadores, que são excelentes, mas evitará de eu ser boazinha com jogadores desinteressados.

Os critérios foram adaptados do capítulo 6 de LoA, 3ª edição.

A atribuição de pontos fica assim:

1 ponto automático por ter participado do jogo.
1 ponto pela curva de aprendizado (o personagem aprendeu algo significativo na história. Exemplo, o Klauss aprendeu a fazer o jogo dos anciões, o Alain que não pode evitar a umbra).
1 ponto pela atuação [este ponto vai para o(s) jogador(es) que mostrou(traram) a(s) melhor(es) interpretação(ões)].
1 ponto pelo conceito (o jogador interpretou bem o conceito de seu personagem).
1 ponto por heroísmo (o personagem correu um risco real de morrer para ajudar os demais, por altruísmo e não por estupidez. Também podem ser outras formas de heroísmo, dependendo da história).
1 a 3 pontos pelo êxito da missão.
1 a 3 pontos pelos perigos e situações enfrentados. Quem se expôs a mais coisas, aprendeu mais.
1 a 3 pontos por ter mostrado grande engenhosidade, criatividade ou esperteza.
1 ponto por frequência (quem não pulou post ou avisou que não ia poder postar).

Claro que há margem para o bom senso mas acho que critérios objetivos vão tornar os jogos mais emocionantes e as distribuições de xp mais precisas.


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
avatar
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1761
Data de inscrição : 28/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: OFF - Ásia Central II - A Estepe Selvagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 26 de 26 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum