Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

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Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

Mensagem  Mitra em Sex 17 Fev 2017 - 21:49


Nome do Personagem: Miza Bertinelli
Nome Garou:
Nome do Jogador: Izabel Barbosa

Raça: Hominídeo
Augúrio: Ahroun
Tribo: Fúria Negra
• Filhas da Lua: Modernistas da nova era entre as Fúrias Negras que buscam reforçar o poder de Gaia produzindo mudanças sempre e onde podem.


Natureza: Sarcástica
Comportamento: Solitário
Conceito: filhote recém transformado

Características
Idade: 22 anos
Nacionalidade:Brasileira
Etnia:Branco
Cabelos: Originalmente pretos (pintados de vermelho)
Olhos: Castanhos Escuros
Sexo: Feminino

Descrição:

..............Altura:........................ Peso:
Hominídeo:..........1,60m.................... 60 kg
Glabro:.............1,78m................. . 110 kg 1*
Crinos:.............2,00 m.................. 250kg 2*
Hispo:.............. 1,60 m................. 250 kg 3*
Lupus:.............0,60m.................... 40 kg 4*



Atributos - Físicos (7)

- Força: 1 + 3
- Destreza: 1 + 2 +1PB
- Vigor: 1 + 2 +1PB

Atributos - Sociais (3)

- Carisma: 1+1
- Manipulação: 1 +1PB
- Aparência: 1+2 +1PB

Atributos - Mentais (5)

- Percepção: 1+2
- Inteligência: 1+2 +1PB
- Raciocínio: 1+1 +1PB


Habilidades - Talentos (13)

Prontidão: 2
Esporte:
Briga: 3
Esquiva:2
Empatia: 1
Expressão:
Intimidação:3
Instinto Primitivo: 2
Manha:
Lábia:

Habilidades – Perícias (9)

Emp. c/Animais: 3
Ofícios:
Condução:2
Etiqueta:
Armas Fogo:
Armas Brancas:
Liderança: 2
Performance:
Furtividade:
Sobrevivência: 2

Habilidades - Conhecimentos (5)

Computador:
Enigmas:
Investigação:
Direito:
Lingüística:2
Medicina: 1
Ocultismo: 2
Política:
Rituais:
Ciências:


Antecedentes (5 pontos)

Parentes:1 (2 parentes)
1- Mãe - 57 anos - Enfermeira - Mora em uma pequena no interior e sabe que sua filha é uma Garou
2- Melhor amigo - 23 anos - Estudante - Divide apto. (Criados juntos na mesma cidade)

Recurso:2 (Classe Média - Renda mensal $1.200) +1PB

Gaffling: 2 - Coruja espectral



Dons: 3 Dons de Nível 1

- Tribo = Coruja de Atenas (Nível Um) Esse antigo dom data da época onde Athena era um símbolo forte da tribo. Ainda nos dias de hoje uma Fúria Negra pode invocar o parentesco entre sua tribo e as corujas de Athena. Esse dom permite as Fúrias falarem com corujas e até mesmo comandar. Esse Dom é ensinando por espíritos Corujas.

Sistema: O personagem não precisa de nenhum teste para se comunicar com as Corujas, o Garou e o animal se entendem e podem se comunicar livremente. Para dar algum comando para a coruja como vigiar algum lugar ou entregar alguma mensagem a Fúria tem que testar Inteligência + Empatia com Animais com dificuldade 5, basta um sucesso para a Coruja atender o pedido, mas a coruja irá evitar sua morte, caso ela sofra uma tentativa de assassinato ele vai parar de cumprir a tarefa dada, mas antes vai arrumar um jeito de avisar a Fúria que ele não vai mais cumprir a missão. Caso isso o ocorra a Fúria pode novamente fazer um pedido a coruja, mas a dificuldade é acrescentada mais 1. A dificuldade volta ao normal depois de 4 dias.

- Raça = Corredor da Cidade

- Augúrio = Poder de Atlas (Nível Um). Tal como o Titã do mito Grego, o Garou usando esse Dom possui enorme força, especialmente para erguer objetos pesados que mesmo com sua força de Garou seriam difíceis de serem levantados, lançados ou simplesmente destruídos. Espíritos-ursos ou elefantes ensinam esse Dom.


Ritos:

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3:

Nível 4:

Nível 5:


Manobra Especial: Incapacitar:
Com este ataque violento, o lobisomem enterra as presas na parte inferiorr da perna de seu alvo e arranca os tendões. Se tiver sucesso, o ataque tolherá severamente os adversários quadrúpedes e aleijara os bipedes (diminua pela metade as taxas de movimentação dos adversários quadrúpedes). Também é possivel executar este ataque com as garras, embora isso pareça menos natural. Dano provocado por este ataque é agravado, em geral, um lobisomem solitário usa esta manobra para retardar o oponente até que sua matilha possa se juntar à batalha.
Empregável por: Crinos, Hispo e Lupinos
Teste: Destreza + Briga Dificuldade: 8
Danos: Força + Aleijamento
Ações: 1


FÚRIA: 5 +3PB
GNOSE: 1 +2PB
FORÇA DE VONTADE: 3 +3PB
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)


RENOME
- Glória Permanente: 2
- Honra Permanente: 1
- Sabedoria Permanente: 0

Vantagem de tribo:
Força das Mulheres
As fúrias podem compartilhar Força de Vontade com outra Fúria, ou qualquer outro membro fêmea de sua matilha. Além disso a Fúria Negra recupera um ponto de Força de Vontade por dia que passa em um Caern até sua Força de Vontade máxima.


Fraqueza Tribal:
Fúria: -1 na dificuldade para entrar em frenesi quando provocada por homens As Fúrias Negras não possuem tolerância para com os homens abusivos; elas viram em primeira mão o tipo de violência que um homem é capaz de cometer com uma mulher ou uma criança, e elas sofrem com suas memórias. O próprio pégaso reforça a recusa das Fúrias em aceitar os machos dominantes como “parte da ordem natural”. Sempre que uma Fúria tiver que fazer um teste de frenesi por causa de um humano macho (ou metamorfo, vampiro ou qualquer ser similar a um humano), a dificuldade desse teste é diminuída em 1, a um mínimo de 2. Essa fraqueza pode ser superada em certos casos, onde a Fúria está lidando com um homem que ela, de alguma forma, aprendeu a confiar implicitamente, ou se for um homem pelo qual ela nutre afeto profundo.


Qualidades

Visão Lupina (Qualidade : 1 ponto)
Em todas as suas formas, você enxerga cores e intensidades de luz, como um lobo faz. Sua visão de cor é um pouco mais turva que a dos humanos, ainda que você abrace um amplo espectro de cores. No entanto, sua visão noturna supera e muito a visão noturna humana. Você pode perceber movimentação mais prontamente. Você recebe um dado extra em todos os testes de Percepção que envolvam movimento ou tocaia a noite.

Glabro Bonito (Qualidade: 2 pontos)
Você tem uma forma em Glabro que pode passar por humana ainda que maior que um humano normal em tamanho. Você não tem penalidades em Atributos Sociais na forma Glabro.

Defeitos

Segredo Sombrio (Defeito: 1 ponto)
Causadora da morte do pai devido a uma briga.

Pesadelos (Defeito: 1 ponto)
Pesadelos com a cena da discusão e a morte do pai.

Timidez (Defeito: 1 ponto)


Equipamento e Bens Possuídos:
Calça Jeans rasgada
Coturno preto
Blusa Preta
Algumas pulseiras de tiras de couro
Óculos aviador
Uma moto Harley Davidson 883


Prelúdio/Historia:
Desde criança Miza ouvia comentários vindos de sua avó e sua mãe, ela pegava as conversas muito por alto e não entendia do que se tratavam, tudo não passava de um "mais cedo ou mais tarde vai acontecer".
Ela se perguntava o que seria aquilo, sua avó faleceu e ela nunca conseguiu perguntar sobre as conversas às escuras. Seu pai muitas vezes era ríspido, de uma forma que ela não entendia, era como se Miza não se encaixasse em casa, ela se sentia só. Decidiu ir para uma cidade próxima, junto a seu melhor amigo de infância para estudar, ela precisava mudar de ares.
Em certa ocasião seu pai foi visitá-la, sempre muito autoritário, veio lhe indagando que não queria que ela se "misturasse", não queria que ela fosse "aquilo". Ela se perguntava sobre o que ele estava falando, até que seu pai muito nervoso começou a agredí-la, e ela pela primeira vez veio a se transformar. Num empurrão, Miza sem ter noção de sua força, acaba derrubando seu pai no chão e ele acaba por fraturar gravemente o crânio, vindo assim a morrer.
Um trauma, um momento que Miza tenta a todo custo esconder e esquecer...
Sua falecida avó era uma Garou, membro das fúrias negras, e não seria de menos que Miza se unisse a elas.
Hoje ela vive tentando se esquecer de seu momento triste e busca aprender com sua "nova vida" de Garou!


Última edição por Mitra em Qui 23 Fev 2017 - 23:11, editado 1 vez(es)
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Re: Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

Mensagem  Lua em Sab 18 Fev 2017 - 20:33

Oi, Mitra!

Como disse, aqui no tópico vamos dando orientação para fazer a ficha.

A primeira coisa que vou te pedir é para tirar a explicação ao lado dos pontos, é desnecessária e sobrecarrega sua ficha.

Atributos está ok.

Habilidades ok.

Antecedentes ok.

Dons Ok.

Ritos são os rituais sobrenaturais que sua personagem aprendeu. Como você não tem pontos em conhecimentos nem no antecedentes rituais, não precisa preocupar-se com essa parte. Tire os pontos de interrogação e deixe o resto pois com o tempo ela pode ir adquirindo rituais e então se preenche os espaços na ficha.

A manobra especial você escolhe clicando aqui.

Os tópicos sobre raça, augúrio e tribo estão naquele link para SISTEMAS que te mandei. Para facilitar, já preenchi para você, pode dar um copiar colar do que está abaixo:

FÚRIA: 5
GNOSE: 1
FORÇA DE VONTADE: 3
POSTO: Cliath - 1 (Obrigatório)

Você pode aumentar esses valores com pontos bônus. Minha recomendação seria aumentar um pouco gnose e força de vontade.

A tabela de gastos de pontos bônus você encontra aqui.

O renome para um ahroun iniciante é

- Glória Permanente: 2
- Honra Permanente: 1
- Sabedoria Permanente: 0

Qualidades e defeitos são opcionais. Você pode encontrá-los clicando aqui, aqui  (só os do augúrio ahroun) e aqui (só os da tribo das fúrias negras).

Para ter qualidades, você deve gastar o número de pontos bônus indicados na descrições delas. Já os defeitos te dão pontos extras. Ex, qualidade de 1 ponto custa 1 ponto bônus, defeito de 1 ponto te dá mais 1 ponto bônus para gastar. Só que o número máximo de pontos bônus dados por defeitos é 7. A soma de pontos dos seus defeitos pode ser maior mas você só recebe 7 pontos para gastar, neste caso.

Faça essas correções e prosseguimos Smile .


*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  


ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
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Re: Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

Mensagem  Mitra em Qui 2 Mar 2017 - 21:03

Ficha Atualizada
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Re: Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

Mensagem  Lua em Qua 8 Mar 2017 - 8:35

Ainda tem algumas coisas que arrumar.

- Pontos bônus
Acho que você não viu o link para a tabela de gasto de pontos bônus. Vou reproduzi-la abaixo:

Atributos = 5 por ponto
Habilidade (Ou Habilidade Secundária) = 2 por ponto
Antecedentes = 1 por ponto
Dons = 3 por ponto (apenas nível um da mesma raça, tribo e augúrio)
Fúria = 1 por ponto
Força de Vontade = 1 por ponto
Gnose = 2 por ponto

Cada ponto a mais em um atributo custa 5 pontos bônus.

- Antecedentes.
Presumo que coruja-espectral seja seu númem, não? Indique que gastou os dois pontos nesse antecedente e coloque uma breve descrição da coruja-espectral.

- Defeito "Segredo Sombrio"
A definição de segredo sombrio é: "Você possui um passado secreto que, caso seja revelado, poderia causar a você um grande embaraço, na melhor das hipóteses, ou fazer de você um exilado ou até mesmo caçado na sociedade Garou, na pior delas. "
Pois bem, matar familiares e amigos na primeira mudança é um acidente comum entre os garous. A primeira mudança é um frenesi e o lobisomem não sabe o que está fazendo. Sendo assim, matar o pai poderia ser motivo de vergonha, culpa e pesadelos ao nível pessoal mas não um segredo a ser ocultado da sociedade garou sob pena de rejeição ou exílio. Ainda mais ela sendo uma fúria negra e o pai um homem autoritário que tentava agredi-la. Todos considerariam normal e algumas fúrias até aplaudiriam. Para o segredo sombrio, pense em algo vexaminoso para a sociedade garou. Tipo, ela ter fraquejado diante do pai e ele ter matado sua mãe ou oura mulher na frente dela (é só um exemplo para você ter noção). E mais um detalhe, a morte do pai tem que ser mais violenta. Um garou ahroun sofrendo a mudança não teria empurrado o pai, teria feito pedacinhos dele.

Isso nos leva a outra questão, que não é algo que corrigir mas que você deve ter em mente ao interpretar sua personagem.

- Fúria e Força de Vontade.
Contando os pontos bônus, ela está com 8 de fúria. É bem útil em combates mas a contraparte é que ela vai inspirar medo na maioria dos humanos e lobos comuns. A tendência deles será evitá-la e isso pode trazer algumas dificuldades em histórias que requeiram interação com a sociedade humana, como as de investigação.
Além disso, ela tem 2 pontos a mais em fúria do que em força de vontade. Isso implica que ela terá 2 dados menos nos testes de interação social, inclusive com lobisomens. O que talvez justifique seu comportamento solitário.
A razão de tudo isso é que as outras criaturas instintivamente percebem o assassino dentro de um garou com fúria alta.
Também haverá mais chance dela sofrer um frenesi da Wyrm, ou seja, um surto de violência incontrolável que não pode ser contido com o gasto de 1 ponto de força de vontade e que é mais agressivo e vergonhoso do que o frenesi comum. (você pode usar um frenesi da wyrm para justificar o defeito segredo sombrio, será terrível, mas a gente pode desenvolver essa linha).
Não falo isso para te dissuadir de ter fúria alta. Sua personagem é uma ahroun e ter muita fúria lhe trará vantagens em jogo, como mais ações extras e transformações automáticas. Sem falar que somado ao defeito timidez, torna-a um personagem interessante. Mas você deve ter em mente que interpretará um ser violento.
Uma coisa que se costuma fazer, nestes casos, é aumentar os pontos em força de vontade para contrabalançar a fúria alta.

- Prólogo
Finalmente, faltou mais um detalhe no prólogo: como ela adquiriu alguns conhecimentos de medicina e qual sua fonte de renda?

Acerte esses detalhes e daremos seguimento à avaliação.


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Re: Mitra - Fúria Negra - Ahroun-Hominídeo

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