Crônica Dark Ages

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crônica Dark Ages

Mensagem  Black Thief em Sab 18 Mar 2017 - 9:59

Olá galera!

Vi que estamos em falta de uma crônica Dark Ages, um tipo de cenário que acho que tem maior potencial para se explorar o contexto de Lobisomem: O Apocalipse. Gostaria de saber se tem pessoas com fichas de Dark Ages aprovadas e quem gostaria de iniciar uma campanha nesse cenário pro próximo ciclo!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Re: Crônica Dark Ages

Mensagem  Crios em Sab 18 Mar 2017 - 11:56

com voce narrando, até me bateu vontade de criar ficha em Dark Ages

“Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar”
Katerine Regan Rosenstock. Desabrochar-do-inverno

Crios

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lucian Lycan em Sab 18 Mar 2017 - 13:00

Irei fazer a minha, por ser tema medieval já gosto kk

-Fala
[Detalhes de Atk/Dons.]
"Pensamento"
Narração/Ação
Off:

Ficha Garou Lucian/Lobo

"Caminhamos na sombra, para usurpar o poder de lideres fracos" LL
Lucian Lycan
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Sab 18 Mar 2017 - 13:06

Tem várias fichas Dark Ages aprovadas, eu mesmo tenho a minha!

Se você for mestrar mesmo, com certeza jogarei!
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Sab 18 Mar 2017 - 13:11

Bom se tem galera pra jogar, então vamos lá!

Próximo ciclo abre crônica de dark ages. Vou montar o plot e na abertura do ciclo eu boto no ar!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Dom 19 Mar 2017 - 20:53

Galera, gostaria que vocês listassem aqui os temas da crônica que vocês gostariam que tivessem no jogo. Isso pra me ajudar a criar uma história mais bacana pra vocês e pra mim.

Outra coisa que gostaria de discutir com vocês. A sociedade humana e até mesmo um pouco da Garou, é Machista nessa época medieval. Sendo assim eu pretendo aplicar algo sistêmico para quando personagens e NPC's mulheres quiserem interagir socialmente com homens de posição social igual ou maior que elas mesmas. Eu não achei ainda no livro qualquer regra assim, eu pensei em deixar isso puramente interpretativo mas acredito que fica arbitrário demais e atrapalharia mais do que ajudaria... Deixo aqui minha abertura a sugestões dessa regra de ouro, lembrando que essa regra de ouro se aplicará tanto a jogadores como NPC's.

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crios em Dom 19 Mar 2017 - 23:05

Temas que eu gostaria de abordar....Acho que o medieval é um otimo momento para algo mis epico, ainda mais se tratando de lobisomens não é. Então acho que....

-Batalhas contra os Dançarinos. Afinal, os Fianna (tribo que pretendo criar ficha) parecem ter um odio em particular com eles.
-Tomada de fortes, cruzadas, cavaleismo e etc. Os lobisomens são naturalmente guerreiros nobres e reconhecem essas coisas. Então talvez seja um tema maneiro a abordar.
-Defesa de terra. Não no sentido de lutar contra os outros lobisomens até a morte, em batalhas sangrentas para conquista de um local X. Na vdd, gosto mais da ideia de criar um legado, proteção e manuntenção de um territorio.

Temas que eu não gostaria muito: (mas isso é apenas pessoal. Então se fosse feito uma cronica com base nisso, jogaria sem problemas)

-inquisição. Não me leva a mal, mas sei la.
-sei la. Não conheço tanto dark ages pra isso

“Se o inverno é uma força devastadora, eu sou a delicada rosa que traz seu desabrochar”

Crios

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Duran em Dom 19 Mar 2017 - 23:39

Opaaa! Época medieval, pancadaria, guerra, sangue , glória! Contem cmg! Wink

Ps: boa iniciativa Black!

Narração/ *Ação*
"Pensamento"
-- Fala

"Morra como homem, mas não viva como um covarde." - Luke Duran

Luke Duran

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 0:05

He he agradeço, Luke!

Quem não tiver sua ficha dark ages aprovada ainda se apressem pra não perder tempo quando ela começar no próximo ciclo. Até onde estou sabendo esse ciclo acaba no último dia desse mês. Então mãos a obra com esses medievais!

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Seg 20 Mar 2017 - 6:50

Sobre o machismo na Idade Média, realmente não há regras para isso. Deve ser algo presente na sociedade dá época mesmo e aparecer conforme as interpretações de interações ocorrerem. Na última crônica Dark Ages, teve uma cena bem interessante onde uma camponesa fenrir sofreu assédio de uns mercenários e caiu na porrada com eles (e óbviamente venceu). É o tipo de situação que retrata os costumes dá época mas dá abertura para os personagens reagirem.

Sobre temas, é preciso lembrar que:

- os Dançarinos dá Espiral Negra são quase uma piada nessa época, uma tribo pequena ainda. Qualquer aparição de um deles seria mais como um espião do que como saco de pancadas.

- as viagens eram raras entre os feudos e poucos se arriscavam fora de seus territórios, então uma jornada de um grupo precisaria de bons motivos.

- guerras e batalhas são sempre um tema interessante nessa época, já que as tribos se estranham muito mais em Dark Ages e as seitas são bem mais isolacionistas que na era moderna. Mas além de batalhas, gostaria de ver um pouco de diplomacia junto com esse tema.

- outro tema que eu gostaria seria a exploração do desconhecido místico. Além dos fiannas e seus companheiros fadas, essa também é a época de ouro dos magos, sem falar dos inúmeros espíritos despertos pela Umbra. O povo dá época ainda é crédulo o bastante para ver sinais dos espíritos em cada ocorrência dá natureza, então tem uns plots interessantes aí.
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Seg 20 Mar 2017 - 8:19

Sobre o machismo na Idade Média, realmente não há regras para isso. Deve ser algo presente na sociedade dá época mesmo e aparecer conforme as interpretações de interações ocorrerem. Na última crônica Dark Ages, teve uma cena bem interessante onde uma camponesa fenrir sofreu assédio de uns mercenários e caiu na porrada com eles (e óbviamente venceu). É o tipo de situação que retrata os costumes dá época mas dá abertura para os personagens reagirem.

Concordo plenamente com o Alexyus. Como pinceladas, de modo de ser fiel aos costumes da época e oferecer desafio às personagens pode ser interessante.
No entanto, se começar a limitar a atuação das personagens femininas ou justificar ações e comentários machistas por parte de narradores e jogadores, passa a ser nocivo.
O ambiente do fórum tem que manter-se agradável para todos.

*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  

ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 9:48

Entendo... Eu só queria implementar algo sistêmico para o caso de um debate social/político entre um homem e uma mulher da mesma posição social em caso de um teste resistido, por exemplo. Mas se acreditam que isso irá mais atrapalhar e desanimar então fica interpretativo mesmo!

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  miltonviziak em Seg 20 Mar 2017 - 10:04

Pode contar comigo Black Thief que eu jogarei.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

Ficha Volg Havart    Ulf Svein
miltonviziak

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Seg 20 Mar 2017 - 11:24

Black Thief escreveu:Entendo... Eu só queria implementar algo sistêmico para o caso de um debate social/político entre um homem e uma mulher da mesma posição social em caso de um teste resistido, por exemplo.  Mas se acreditam que isso irá mais atrapalhar e desanimar então fica interpretativo mesmo!

Em todos os livros de lobisomem há uma preocupação de não serem discriminadores. Se o sistema não prevê penalidade sobre um personagem por ser feminino, por que criá-la artificialmente?
Além disso, a História é adaptada para efeito de jogo, nenhum personagem age exatamente como um homem medieval faria, então não tem sentido exigir tanto realismo só para as interações das personagens femininas.
Deixa os jogadores fazerem suas meninas sambarem na cara da sociedade patriarcal, rs.

Em tempo: fui dar uma relida no Dark Ages e, de fato, se indica várias maneiras de lidar com o tema. O narrador não está limitado a fazer um jogo machista. Só escolhe esse caminho se quiser.

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 12:17

Lua escreveu:

Em todos os livros de lobisomem há uma preocupação de não serem discriminadores. Se o sistema não prevê penalidade sobre um personagem por ser feminino, por que criá-la artificialmente?
Além disso, a História é adaptada para efeito de jogo, nenhum personagem age exatamente como um homem medieval faria, então não tem sentido exigir tanto realismo só para as interações das personagens femininas.
Deixa os jogadores fazerem suas meninas sambarem na cara da sociedade patriarcal, rs.

Por uma questão de realismo mesmo, gosto de tentar manter uma fidelidade do cenário o maximo possível, e sim, eu pretendo pelo menos com os npc's tentar agir o mais medieval possível, já os jogadores vai do divertimento deles e da interpretação querer aderir a esse realismo ou não, mas como interpretar uma pessoa do sistema feudal é realmente dificil não vou cobrar muita fidelidade. Tentarei impregnar o realismo tanto nos homens quanto nas mulheres, por isso estou até vendo filmes que retratam o período medieval pra isso (se alguem quiser me recomendar um, agradeço), e como o sistema me permite mudar as regras para o que a mesa ache mais conveniente eu acho bom aproveitar. Eu não faço tanta questão de por uma penalidade para personagens femininos que estarão lidando com pessoas de uma hierarquia superior ou equivalente pra isso, apenas achei que faria mais sentido e justificaria sistemicamente em caso de uma disputa. Não tem problema, posso deixar isso puramente interpretativo, mas a questão do machismo no cenário definitivamente não será abandonada e será explorada. Jogadores podem aproveitar a ignorância do machismo da sociedade pra várias táticas, afinal subestimar um oponente sempre é um erro que pode ser fatal, sendo asism é tanto benéfica quanto maléfica.

Última edição por Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 12:36, editado 1 vez(es)

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 12:19

miltonviziak escreveu:Pode contar comigo Black Thief que eu jogarei.

Já é!

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Seg 20 Mar 2017 - 12:55

Pois eu deploro.
Uma das coisas que me mantiveram neste fórum foi o clima amistoso e sem discriminação.
Segundo me contaram, um grupo homofóbico que havia se foi antes de eu entrar.
E, felizmente, o único jogador que vi aproveitando-se de seu personagem para fazer comentários machistas já se foi há algum tempo.
O clima é de igualdade e respeito entre homens e mulheres, seja como jogadores, narradores ou personagens.
Esse clima justamente é o que permite histórias mais adultas, em que se trate de questões pesadas. E, acreditem-me, minhas histórias estão cheias delas. Inclusive questões de gênero entre os garous. Mas isso é diferente de se divertir usando preconceitos.
Se vamos descambar para um ambiente em que os jogadores aproveitem-se dos cenários para reproduzir o machismo do dia a dia, prefiro que não usem este fórum para essas histórias.
Como jogadores, vocês podem escolher as regras de suas mesas e criarem e se submeterem às normas que vocês quiserem. Mas, enquanto estiver na administração, eu vou zelar pelo ambiente agradável deste lugar - para todos. Mesmo que isso signifique desagradar alguns jogadores e, eventualmente, perdê-los.

Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 13:04

Lua acho que vc tá levando pro outro lado da coisa...Ninguem aqui tá discriminando ninguém por gênero, esse é o tema do cenário apenas por uma questão historica, como eu disse se a galera achar melhor nao implementar nada sistêmicamente então ok, sistêmicamente não precisa ser implementado. Não tem nada haver a gente interpretar um personagem machista e a gente ser realmente machista, uma coisa é vc querer fazer alguém de caráter questionável outra coisa é vc concordar que ele está certo. A ideia não é e nunca foi propagar nenhuma discriminação, é interpretar uma época que as coisas funcionavam daquele jeito, mas de forma alguma isso quer dizer que se concorde com esses atos. Se os jogadores quiserem fazer com que seus personagens tenham pensamentos mais avançados eh uma escolha deles mas o cenário em si vai pegar o realismo dá coisa...

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Seg 20 Mar 2017 - 13:30

Temos feito excelentes crônicas de Dark Ages, onde até pode aparecer esse tema mas é usado de modo muito pontual e sem prejudicar o jogador.
Realismo seletivo me faz soar um alerta.
Um npc fazer um comentário machista pontual que combine com ele, ok.
Mas facultar aos jogadores usar o machismo contra as personagens femininas em jogo é péssima idéia…
Facilmente os jogadores se aproveitam de situações on game para dar vazão a preconceitos e outros aspectos ruins de suas personalidades. Ok, é uma catarse, há milhares de justificações para isso e podem jogar assim quando e onde quiserem.
Mas eu prefiro manter este fórum livre deste clima porque pode divertir muitos jogadores mas vai inibir outros.
Desculpa, Black, mas tem coisas que a gente tem que cortar no começo.
Se vocês fazem uma piada com homossexualismo, soa meu alerta. Porque a gente não sabe da vida off line dos jogadores e pode ter algum jogador gay (já teve) e não quero que se sinta incômodo.
O mesmo para as meninas. Sei que a tolerância das brasileiras é imensa porque já crescem em um ambiente hostil (acreditem-me em outros lugares não é assim). Mas não quero que isso se reproduza aqui e comecem a fazer brincadeiras em jogo que possam inibir uma jogadora. Não quero que alguém pense, "ahh, não vou fazer uma personagem feminina dark ages porque vou me ferrar". Porque isso empobrece o jogo. É um realismo que não acrescenta, empobrece.
Não sei como, de fato, você vai lidar com isso em jogo. Mas a proposta me acende todos os alertas amarelos de algo que pode ser prejudicial e tenho que me manifestar. Sem machismo no fórum. Não precisamos dele para "melhorar" nenhuma história. Temos feito crônicas excelentes sem isso.

Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Seg 20 Mar 2017 - 13:38

Lua não se preocupe pq não vou fazer do machismo uma máxima, ele vai existir mas não a ponto de vetar ações variadas de outros players. Os players ainda podem fazer as ações que lhes derem na telha, de fato o Crios queria fazer uma personagem feminina mas ele mudou de ideia quando eu disse que aplicaria a parte machista do cenario, embora ele tenha entendido que fazia sentido.

Só sinto pela galera imbecil que utiliza de coisas assim pra expressar sua intolerância com as pessoas, isso mostra apenas que essas pessoas não cresceram ainda como deviam.

Mas então deixo a questão tbm aberta prós players que vão jogar, se eles preferirem um cenário alterado e sem essas parte machista do cenario então faremos sem essa parte.

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Seg 20 Mar 2017 - 13:54

e fato o Crios queria fazer uma personagem feminina mas ele mudou de ideia quando eu disse que aplicaria a parte machista do cenario, embora ele tenha entendido que fazia sentido.

Está vendo?

Tenho que sair agora mas deixo claro. Como administradora estou vetando machismo nas histórias, a não ser de forma pontual para caracterizar um personagem ou situação. Ponto. Me odeiem. O fórum vem primeiro.

Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Duran em Seg 20 Mar 2017 - 23:35

Olha, esse tema levantado é algo muito delicado e complexo de lidar, ainda mais nos dias de hoje, mas eu entendo ambas as partes, e tenho uma opinião sobre isso também.

Usar o machismo em exagero como a Lua receia, realmente traria diversos prejuízos para a cronica, mas pelo que a Black descreveu, não parece que é o caso, de fato o realismo utilizado de maneira equilibrada e sensata, melhoraria o enredo da cronica, o difícil é realmente pesar isso, mas creio que é algo possível.

Outra coisa que notei, tá todo mundo focado naquele machismo EXAGERADO , mas esqueceram que o machismo tem um contexto histórico e cultural também, o que as mulheres acham de um homem cavalheiro ? Bom não é ? Abrir a porta para uma dama, acompanha-las a porta e segurar um guarda-chuva para mante-las secas mesmo que for preciso se molhar, por a própria vida em risco para proteger sua mulher, todo esse cavalheirismo veio do machismo que entende que por homens serem mais fortes fisicamente devemos por honra zelar e proteger as mulheres, não que todas precisem, ou que não sejam capazes, muito pelo contrário, tem mulheres mas capaz que homens, mas essa é a ideologia do machismo, proteger e zelar enquanto puder, da onde veio o cavalheirismo e os outros mimos, já pararam pra pensar pq é tradição nossa os homens pegarem a mulher no colo e conduzirem até a cama na noite de núpcias? É machismo, e nem por isso é ruim. Tudo tem seu lado bom, e seu lado ruim, homens protegem, zelam e tutelam as mulheres, desde que interagimos, acho que o foco do machismo aqui está muito nos malefícios empregados por homens que utilizaram de forma errônea a ideologia, são em sua maioria covardes, desequilibrados mentalmente e desonrados, repudio esse tipo de homem, e os quero o mais longe possível das mulheres, mas o machismo não é só isso, digo por cunho histórico.

Outro ponto, não que fosse correto (pq não acho que seja), mas mulheres muitas vezes não podiam nem escolher com quem casassem nessa época, seus casamentos eram negociados afim de adquirir alianças, riquezas e territórios, então é algo que se for retratado por mais cruel que seja, está no contexto, porém nada impede a mulher de fugir ou lutar contra isso, ela está livre pra tomar suas atitudes dentro desse contexto também. É algo machista da época ? É.. mas não foge do que era, e nada impede uma jogadora, de tomar suas atitudes, e conquistar um reino a força por exemplo, olha só que revira-volta seria...

Mas entendo os dois lados da moeda, seria mais realista ? Sim, eu até apoio a ideia, e entendo que a Lua também esteja receosa pois não sabe o que está por vir, mas se equilibrado, tem tudo pra dar certo, não acho que uma jogadora vai ser impedida de fazer o que quer, o pai não quer que ela seja guerreira ? Ok, mas ela realmente quer ser ? Seja! Mulheres não aprendiam a lutar, enquanto homens eram treinados desde criança... é machista não é ? Acontecia... Joana D'arc é um exemplo de mulher que não se deixou abalar por nada disso e superou as dificuldades impostas pela cultura da época, não só participou de guerras como militar, como liderou as tropas e fez o que nenhum homem foi capaz de fazer naquele século.

Enfim, meu ponto de vista é esse, é algo que se encaixa na crônica, mas não necessariamente precisa ser o foco dela, nem precisa impedir jogadores (tanto homens quanto mulheres) de tomar suas ações em jogo, todos são controlados por outros se forem submissos, o que realmente importa é o que tu faz quanto a isso.

Narração/ *Ação*
"Pensamento"
-- Fala

"Morra como homem, mas não viva como um covarde." - Luke Duran

Luke Duran

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kurosatsunomori em Seg 20 Mar 2017 - 23:38

Eu achei interessante uma crônica que inclui a questão do machismo, inclusive a oportunidade perfeita pra criar uma Fúria Negra ou um impuro dessa mesma tribo, inclusive seria onde eles se mostrariam com mais força.
Um jogador que escolhe jogar com um personagem Roedor ou impuro sabe muito bem o que pode sofrer um preconceito que foi construído devido a história desse mundo de lobisomens. Derec provavelmente sabia que seria alvo de piadas quando ingressou com o personagem Gatsby junto com um brutamontes, um Cria e dois Ragabash, ainda mais o meu que debocha de tudo não ia deixar isso passar despercebido.
Além disso o machismo não seria o foco central dessa Crônica eu imagino, apenas não seria negado, e ao invés de vetar uma história inteira que nem ao menos teve a oportunidade se se apresentar, vetar jogadores que criam personagens muito ofensivos, já que todos sabemos que o respeito entre os jogadores vem acima de tudo.

Narração/*Ação*
"Pensamento"
--Fala

Kurosatsunomori

Ver perfil do usuário

Mensagem  Crios em Ter 21 Mar 2017 - 1:05

Eu acho que nois devia ir todo mundo numa taverna e ficar de boa. Pra começo de conversa que ja somos uma minioria e os humanos fazem bullyng com a gnt. Qnd aparecemos em crinos pra eles, eles ficam dizendo que vem monstros, ficam maluco ou coisa do gênero. Então quem somos nós pra julgar qlq tipo de minoria ou intolerância não é?

Crios

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alexyus em Ter 21 Mar 2017 - 3:54

Oi, pessoal, vamos falar sério.

Todos têm argumentos válidos, que eu li e concordo em tese. O problema é essa tese na prática.

Já houve casos de vetarmos personagens de temáticas preconceituosas, como um senhor das sombras neonazista. Há coisas que são inaceitáveis, outras apenas desagradáveis. Nem aquelas nem essas deveriam estar numa crônica cujo objetivo é divertir a todos.

Para os jogadores, é preciso lembrar que eles são os heróis dá história. Não é transformar todos em Filhos de Gaia e Fúrias Negras bonzinhos, mas eles têm que entender que mesmo que o personagem seja um fenrir ou um garra vermelha ou Wendigo, ele precisa ser capaz de trabalhar com outros personagens diferentes, em grupo. Isso significa ser capaz de vencer preconceitos, como o Klauss e o Alaín fazem há várias crônicas.

Para os narradores, é preciso lembrar que eles não narram o que bem entenderem. Eles precisam focar no que seria divertido para os jogadores. Não é porque é Idade Média que você vai oprimir os personagens com temas que vão incomodar o jogador. Quando narrei a quest do Alexey, dei uma leve pincelada em questões de homofobia, mas não era um tema que eu queria me aprofundar, justamente porque achei que seria desagradável tanto pra jogadora quanto pra mim. Então, acho que essa é a medida de bom senso que precisamos ter e ensinar a ter.

Ninguém falou que a Idade Média precisa ser um mundo de fadinhas saltitantes em que impera a igualdade e tolerância. Ela não era assim, nem a nossa época é. Não queremos descaracterizar o cenário. Mas é possível abordar o tema de modos construtivos.

A sugestão do Luke me parece boa, mesmo que os NPCs possam ser machistas, qualquer personagem feminina tem que ter a liberdade de se insurgir contra essas regras sociais e chutar o balde. O exemplo de Joana D'Arc é perfeito, ela com certeza não tinha modificadores nas rolagens contra homens, mesmo sendo mulher. E seria bem divertido jogar com um personagem como ela, a rainha Palmira, Anna Bolena, a Rainha Mary dá Escócia e tantas outras mulheres famosas ou não.

Black, não estamos vetando sua crônica, muito menos que você continue narrando. Considere tudo isso um aviso construtivo. Por que se é frustrante pro jogador quando vetam seu personagem, imagine então pra um narrador quando vetam sua crônica. Mas os moderadores têm a obrigação de acompanhar todas as narrativas e podem interferir e vetar caso haja alguma coisa em desacordo com as regras, tanto de sistema quanto de convivência. E seria muito ruim ter que fazer isso no meio da crônica, mas se houver reclamação de algum jogador, vai acontecer.

Kuro, no caso do Dereck, que eu não acompanhei, me parece que houve um excesso de piadas e interpretações que levaram o jogador a desanimar de jogar com o personagem. Creio que todos nós queremos mais jogadores, não menos, então é contraproducente colocar um jogador numa situação em que ele deixe de querer jogar. Como a Lua estava narrando pra vocês, não considerem isso uma bronca, apenas um conselho para evitar problemas futuros.

Então, sim, vamos jogar, vamos nos divertir e vamos nos respeitar. Todos ganham com isso!
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: