Crônica Dark Ages

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Crônica Dark Ages

Mensagem  Zeta em Ter 21 Mar 2017 - 7:57

Apenas tenho algo a dizer a favor do Black Thief (se ele for o mesmo Black Thief do fórum de vampiro), eu já joguei com ele e ele já foi meu narrador, e nunca demonstrou comportamentos machistas ou preconceituosos, nem nada do tipo. A única coisa que demonstrou foi levar bastante a sério o realismo do WOD, chegando a criar regras da casa (como uma regra onde os players precisam fazer um teste de vontade quando estão na presença de um Nosferatu, devido a sua aparência deformada e seu odor horrível, algo que a maioria dos narradores simplesmente ignora) e isso a meu ver é uma grande qualidade. A idade média possui um contexto, mas isso não quer dizer que limite a crônica, pelo contrário, pode ser um desafio a mais para personagens femininas, de baixa classe social ou de grupos menos favorecidos da sociedade. Os próprios Roedores de Ossos e impuros lidam com isso na era moderna, ou seja, mesmo na sociedade garou existem preconceitos, o que não impedem que Roedores e impuros sejam personagens interessantes, não acho que o assunto deva ser levado para o lado pessoal.

Última edição por Zeta em Ter 21 Mar 2017 - 8:28, editado 1 vez(es)
Zeta
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lua em Ter 21 Mar 2017 - 8:02

Meninos estou deixando a administração e o fórum neste momento.
Há uma mentalidade aqui que não é legal se formando e eu não quero participar e não tenho como impedir. Não vou ficar analisando e vetando todas as crônicas, se o desejo dos jogadores é outro.
Quando um jogador afirma que há "machismo positivo" me dá um cansaço infinito… pois vejo o quanto ainda temos que progredir como sociedade e que a coisa não avança no tempo.
Luke, não há porta aberta ou sombrinha carregada que paguem você não ser julgado pelo sexo. Não ter que ouvir "nossa, Lua, você já está narrando tão bem como um homem" ou "o estilo feminino de escrever da Lua". Isso nunca ocorreu aqui, justamente porque nunca nos importamos com o gênero das pessoas.
Tive a felicidad de aprender a jogar, aprender a narrar e me desenvolver como narradora nesse clima maravilhoso. Tratamos de temas de gênero nas histórias mas nunca em um contexto em que o machismo era parte da diversão.
Quando entrei no fórum e estava aprendendo a jogar desisti de uma crônica porque minha personagem transformou-se em "café com leite". Então um jogador que interpretava um cria de fenris aproveitou o personagem para dizer que "mulheres não têm jeito para isso" ou algo do gênero. Foi chato e desnecessário. Mas nunca mais ocorreu.
Agora abrimos a porta para voltarem esses comentários. Porque, não é exagero, as coisas se contaminam. Se se permite nas crônicas diferenciar os jogadores, isso passa para os offs e para o ambiente do fórum em geral.
Não percebi a questão do dereck. Senti sim uma tendência de zoar em grupo o Lucian e estava cuidando disso, inclusive com coisas previstas na história, pois temia que o jogador se desinteressasse. E eu sempre procurei fazer com que minhas histórias fossem para todos. Quem joga comigo sabe. O cara que quer porrada, dá e recebe, o jogador que quer diplomacia, tem oportunidade, aqueles cujos personagens tem um perfil menos combativo recebem outros desafios, inclusive românticos.
Também sempre tentei combater alguns preconceitos. Levar os jogos para outros países que não os anglo-saxões, pesquisar sobre os lugares onde a história se passa para evitar mostrá-los como exóticos, trazer os jogos para o Brasil e, ultimamente, estimular que os lupinos pensassem mais como lobos, porque também é legal pensar como um animal (e não como um humano na pele de um animal).
Mas fechou-se um ciclo.
Agora o fórum toma um rumo que eu não acho legal e não quero participar.
Hora de novos desafios. Às vezes quando a gente começa a não se sentir cômodo é porque deve partir.
Estou levando comigo Fonte Fria. São personagens muito antigos, com os quais tenho um apego confesso. Não quero ver a Laura reduzida a "velha anciã" nem as divergências das fúrias negras a um "as mulheres são desunidas".
Maysa e Aleksandre estão http://lobisomemoapocalipse.livreforum.com/t774-garous-parentes-e-metamorfos . A Virna continua em Serpente do Brejo.
Manifesto aqui meu imenso carinho por todos os companheiros de jogos e narração destes anos. Desejo que suas vidas sejam felizes, dentro e fora da internet. Que continuem jogando, que escrevam outras coisas. Que o fórum novo tenha muito êxito, que histórias excelentes sejam escritas.
Ao pessoal novo, que abram suas cabeças e procurem ir além de ver alguns filmes. Leiam livros de não-ficção, vejam documentários, estudem. Que descubram o rpg como forma de aprender sobre novos lugares e tempos e de colocar-se no lugar de outras pessoas. É o que se leva do jogo. E também se desenvolvam como narradores, tenho visto que são muito talentosos.
Um grande abraço a todos e sucesso!

EM TEMPO - Peço milhões de desculpas àqueles cujos jogos e quests serão interrompidos.

*Rodrigo*Alexey    *Mitzuki  

ação pensamento fala   /   narração diálogo

Esta é uma obra de ficção. A menos que você seja um lobisomem, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.
Lua
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Ter 21 Mar 2017 - 8:08

Gente a ideia nunca foi discutir esse tipo de coisa, era só ver se deveria ter alguma regra pro sistema servir melhor ao cenário. Desculpe se me fiz entender errado, o machismo na crônica numa foi a ideia central dá crônica, apenas fazia parte pra dar mais a sensação de realismo.  Como disse antes eu gosto de dar o maior tom de realismo possível nas minhas crônicas e como disse, ser uma mulher no jogo não ia vetar o jogador de correr atrás dos seus objetivos.  Como todos sabem e já foi citado ha mulheres que fizeram grandes feitos e essa seria até um tema legal se uma personagem mulher conquistando algo grande no cenário porque inclusive eu já tinha definido o plot e foi justamente uma mulher que causará o conflito dá trama que terá proporções gigantescas no mundo medieval (a propósito esse final de semana termino de escrever e posto posto o plot). Eu não estaria sensurando nenhuma personagem feminino, não no meu ponto de vista, apenas pondo a complicação do cenario para um tipo de personagem que está citado em nossos livros de história. De qualquer jeito o machismo do cenário então não vai ser presente, já que causa tanto desconforto e intriga, a ideia eh a diversão não ter dor de cabeça com discussão, por isso quando a lua bateu o pé que isso era incômodo sim eu quis levantar a questão pra votação dá mesa se concorda em tirar. Isso não vai afetar a crônica na verdade me dá uma gama a mais pra trabalhar e não tenho problema em tirar elementos que não agradam os jogadores se eles estão em consenso.

Estou aqui agora escrevendo e ia mandar a mensagem quando vejo que mandaram uma nova e se quero modificar... Lua não se preocupa a crônica não terá a questão do machismo, já eh levado em conta que é um tema que desagrada mais que agrada, ele não será mais parte do cenário

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Ter 21 Mar 2017 - 8:14

Zeta escreveu:Apenas tenho algo a dizer a favor do Black Thief (se ele for o mesmo Black Thief do fórum de vampiro), eu já joguei com ele e ele já foi meu narrador, e nunca demonstrou comportamentos machistas ou preconceituosos, nem nada do tipo. A única coisa que demonstrou foi levar bastante a sério o realismo do WOD, chegando a criar regras da casa (como uma regra onde os players precisam fazer um teste de vontade quando estão na presença de um Nosferatu, devido a sua aparência deformada e seu odor horrível, algo que a maioria dos narradores simplesmente ignora) e isso a meu ver é uma grande qualidade. A idade média possui um contexto, mas isso não quer dizer que limite a crônica, pelo contrário, pode ser um desafio a mais para personagens femininas, de baixa classe social ou de grupos menos favorecidos da sociedade. Os próprios Roedores de Ossos e impuros lidam com isso na era moderna, ou seja, mesmo na sociedade garou existem preconceitos, o que não impedem que eles sejam personagens interessantes, não acho que o assunto deva ser levado para o lado pessoal.

Zeta muito obrigado e sim sou eu mesmo! Que bom que agradei! Quem é vc no fórum de vampiro?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luke Duran em Ter 21 Mar 2017 - 12:32

Quando decidi compartilhar minha opinião não imaginei que teríamos um desfecho assim.

Lua não me entenda mal, eu não estou justificando esses comentários ignorantes, nem desejo que eles ocorram na cronica, eu mesmo não sou o tipo de jogador que usaria o ambiente pra fazer esse tipo de "piada", me sinto mais a vontade para zombar de personagens masculinos até, por ter mais feeling do que poderia ser ofensivo ou não.

Tudo que eu quis dizer é que nem todos usam as coisas para o mal.

Vai de jogador pra jogador, não seria melhor vetarmos os jogadores ofensivos do que a cronica que tenta se aprofundar na realidade medieval ? Se acontecer comentários desnecessários com exageros machistas, podemos expor o jogador a seus próprios erros, até ele vai se sentir constrangido por ter agido dessa forma. Mas se não inibir, podemos diretamente veta-lo até por consenso. O que acha ?

O cenário está aberto a reações, mas cabe a nós jogadores também a não permitirmos o desrespeito em qualquer temática exposta a nós. Eu já aceitei a jogar em uma cronica que levava tudo ao extremo, e mesmo sendo desconfortável algumas situações que todos estavam suscetíveis a passar, aceitei por achar coerente a ideia. Um exemplo: Dançarinos da Espiral eram perversos a ponto de estuprar personagens masculinos por diversão, se capturados. E todos ali estavam cientes disso, era desconfortável para nós homens jogar num contexto assim, mas a Wyrm era a Wyrm, e aceitamos que sua maldade não tinha dimensão, moldei meu objetivo ao cenário, e eu estava ali para matar todos aqueles dançarinos de forma dolorosa. Acabou que o narrador por questões pessoais teve que se ausentar, e a cronica parou na metade, foi aí que descobri esse fórum agradável.

Mas não sugiro isso aqui, contei apenas para exemplificar, até porque é uma experiência que tem que estar preparado para lidar, e querer imergir mais fundo no cenário punk-gótico como diz o livro, pra sentir as trevas pairando no ar a todo tempo, e até estressante rs.

Gosto da forma que as cronicas são conduzidas por aqui, por isso confiei o tema nessa cronica, pois tenho por base vocês narradores, vira e mexe eu dou uma olhadinha em cronicas paralelas no fórum para conhecer melhor o jeito de narrar de vocês.

Lua, eu entendo seu ponto, e desqualificar as mulheres não deve ser uma prática permitida por tema algum, por isso não vi problema nesse tema. Imaginei ele para ambientar o cenário, não como forma de agir de todos personagens. Tu vai sair antes mesmo da cronica ter começado ? Ainda nem foi decidido

E por fim, mesmo eu sendo a favor, se o tema deixarem as pessoas desconfortáveis não há problema para mim se retirarmos, pois estou no jogo para desfrutar da crônica com o tema que for desde que coerente, pois confio que o plot será uma experiência legal.

Narração/ *Ação*
"Pensamento"
-- Fala

"Morra como homem, mas não viva como um covarde." - Luke Duran

Luke Duran

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Ter 21 Mar 2017 - 14:17

Assunto encerrado pessoal e como as regras do forum dizem que toda cronica a ser narrada deve ser analisada e aprovada pelos adms, estou off no momento, mas assim que puder mandem a ideia da cronica por mp para ser analizada, até lá

ASSUNTO ENCERRADO.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

"Leões e Tigres são fortes... mas lobos não trabalham em circo."

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Ter 21 Mar 2017 - 14:27

Esse final de semana postarei o plot dá crônica aqui prós players já a sentirem um pouco, ao mesmo tempo a mandarei por MP pro adm.

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Klauss Krugger em Ter 21 Mar 2017 - 17:35

Favor enviar PRIMEIRO aos adms, assim caso a cronica não seja aprovada não causa nenhum tipo de decepção aos demais jogadores.

Citação
Ação
Pensamento
Narração
Fala

"Leões e Tigres são fortes... mas lobos não trabalham em circo."

ficha Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Ter 21 Mar 2017 - 18:03

Deal

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Beaumont em Sex 24 Mar 2017 - 16:32

Olá Black, suas narrativas como players são sempre ricas e profundas gosto muito delas e acho que não será diferente como narrador. Sobre as temáticas acho que você poderia abordar esses temas.

- Uma história que aborde impuros e sua discriminação na época.
- Politica Mortal com os Garous
- Vampiros e seu controle na sociedade mortal.

Leon "Servir & Proteger" Kennedy       Ruby "Sparks" Summers         William "Arauto da Justiça" Tabris III
Andarilho do asfalto                              Cavaleiro de Ferro                    Presa de Prata
Hominideo                                             Impura                                    Hominideo      
Ahroun                                                  Philadox                                 Philadox
Beaumont

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kurosatsunomori em Sab 25 Mar 2017 - 21:52

posso entrar com o meu personágem do Renascer do Inverno ou eu tenho que repostar minha ficha?

Narração/*Ação*
"Pensamento"
--Fala

Kurosatsunomori

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Sab 25 Mar 2017 - 22:55

Oi Kuro! Você precisa fazer uma ficha dark ages.

Aproveita e já cria no forum novo o seu usuário e a sua ficha dark ages:

http://lobisomemrpg.forumeiros.com/

Esse fórum aqui vai ser deixado de lado no dia 31 por conta que há adm's que não são mais ativos no fórum e tem senhas de acesso, aí por uma questão de segurança fizeram um novo. Entra no tópico do link abaixo e solicita a migração da sua ficha do Renascer do Inverno pro fórum novo:

http://lobisomemrpg.forumeiros.com/f23-arquivo-de-fichas

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Black Thief em Sab 25 Mar 2017 - 22:57

OBS: Galera já terminei o plot como prometido, nesse final de semana, e já enviei pro Klaus no MP do fórum novo, agora só aguardar a aprovação do plot.

Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: